30 de abr. de 2011

Porsche 9ff GT9-R

O modelo será equipado com um motor 4.0 V6 de 1,120 CV de potência, se isto realmente se confirmar ele será simplismente o carro de produção mais potente do mundo.O desempenho do bólido é impressionante. O segundo a 9ff o GT9-R, pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2.9 segundos, a velocidade máxima é de incríveis 412 km/h, marca que faz com que o modelo seja o segundo carro de série mais rápido do mundo.Apenas 30 exemplares do superesportivo serão produzidas, o preço ainda não foi divulgado.Além do modelo com 1,120 CV a 9ff também esta desenvolvendo, duas outras versões especiais do 911 GT9, uma com 987 CV homolagada apenas para as pistas de corridas e outra de 750 cavalos de potência.
Fonte: carrosemotosaki
Disponível no(a):http://carrosemotosaki.blogspot.com

Peugeot RCZ

Conta com um motor 1.6 L THP que gera 158 CV de potência. A versão mais potente (RCZ GT) conta com também conta com um propulsor 1.6 L a gasolina porém equipado com um turbo, que eleva a potência para 197 CV. Haverá ainda uma opção turbodiesel com motor de 2.0 de 161 hp.
No caso da versão turbo, o RCZ é capaz de chegar aos 235 km/h e leva 7.5 seg para acelerar de 0 a 100 km/h. Apesar de ser potente ele é bastante econômico, o consumo médio é de 14 km/l são as emissões de poluente são de apenas 159 gramas por km rodado.O Peugeot RCZ sairá de uma linha de montagem em Magna Steyr na Austria, os preços do modelo partirão de £20,450 (R$ 55,125 ), até £25,050 (R$ 67,525), para a versão top de linha RCZ GT THP200.

Fonte: carrosemotosaki
Disponível no(a):http://carrosemotosaki.blogspot.com/

Audi R8 GT

Equipado com um motor V10 5.2 L com 560 CV de potência, motor semelhante ao utilizado no Lamborghini Gallardo LP560-4.De acordo com a montadora, o Audi R8 GT é capaz de chegar aos 320 km/h (198.8 mph) e vai de 0 a 100 km/h em apenas 3.6 segundos. A aceleração de 0 a 200 km/h também impressiona, para ultrapassar os 200 quilômetros são necessários somente 10.6 s.Além de ser um carro rápido, potente e luxuoso, o R8 também é exclusivo, somente 333 exemplares serão produzidos. Na Alemanha o preço será de €193,000 (US$256,000 ou 437,000 reais sem os impostos). Atualmente o R8 V10 é vendido no Brasil, por R$ 696.500, ele é equipado com um motor 5.2 L de 525 cavalos e pode chegar a 316 km/h.
Fonte: carrosemotosaki
Disponível no(a):http://carrosemotosaki.blogspot.com/

Koenigsegg Agera R

A Koenigsegg ainda não divulgou o preço do Agera R.Sob o capô, está o motor V8 5.0 bi-turbo capaz de desenvolver 1.115 cavalos de potência e 122,3 kgfm, quando abastecido com etanol E85 (mistura de 85% de etanol com 15% de gasolina),ele faz consumo médio de 6,8 km/l e faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos.Com o conjunto, o carro atinge a velocidade máxima de 440 km/h, mas ela é limitada eletronicamente a 375 km/h por questões de segurança. Motor é acoplado a uma caixa recém-desenvolvida de sete marchas , que pela primeira vez, combina um sistema de dupla embreagem com uma única caixa de entrada de eixo.
Fonte: carrosemotosaki
Disponível no(a):http://carrosemotosaki.blogspot.com/

Dodge Challenger SRT8 392


Um dos principais destaque do Challenger 392 é o motor V8 HEMI 6.4 L que rende uma potência máxima de 470 CV e um torque de 63.0 kgfm.O carro ganhou novos detalhes aerodinâmicos que segundo a Dodge melhorou o comportamento em altas velocidades, Challenger SRT8 392 supera os 180 mph (290 km/h) de velocidade máxima na versão manual, já com câmbio automático ele atinge os 173 mph (278 km/h). E atinge os 100 km/h em pouco mais de 4 segundos. O preço deve ficar na casa dos R$ 200 mil.
Fonte: carrosemotosaki
Disponível no(a):http://carrosemotosaki.blogspot.com/

Koenigsegg CCX

Com o lançamento do CCX, o seleto mundo dos superesportivos ficou mais divertido, e competitivo. O modelo sueco é considerado pela prestígiada revista Forbes, o terceiro carro mais rápido do mundo podendo chegar a fantastíca marca dos 400 km/h indo de 0 aos 100 km/h cerca 3.2 segundos, o Koenigsegg é cerca de, mais de meio segundo mais rápido do que o SLR McLaren Mercedes, superesportivo que o ocupa o décimo lugar na lista da Forbes.O Koenigsegg custa cerca de US$ 695, 000
Fonte: carrosemotosaki
Disponível no(a):http://carrosemotosaki.blogspot.com/

Aston Martin One 77

No total serão produzidas apenas 77 exemplares do carro, cada um será vendido pela exorbitante quantia de 1.3 milhões de euros, algo próximo dos 4 milhões de reais. Mas todas já foram encomendadas.O Aston Martin One 77, conta com um motor de 7.3 litros V12 capaz de desenvolver 700 cavalos de potência, segundo a marca o modelo vai de 0 a 100km/h em cerca de 3.5 segundos e ultrapassa os 320km/h, outro detalhe é a construção do modelo, feito de forma artesanal, a carroceria é toda de alumínio e as chapas foram lixadas e soldadas a mão.
Fonte: carrosemotosaki
Disponível no(a):http://carrosemotosaki.blogspot.com/

Koenigsegg CCR

Após passar pela EDO Competition o Koenigsegg CCR ganhou 75 cv extras de força no motor, um aumento equivalente a mesma potência de um motor 1.0 comum, totalizando agora 891 cv.Com um motor V8 4.7L com 4 válvulas por cilindro, é capaz de atingir os 100km/h em apenas 3.2 segundos. Para garantir uma vida longa ao conjunto mecânico a rotação máxima do motor foi reduzida para 7.200 rpm.É capaz de, teoricamente, atingir os 395km/h de velocidade máxima.E o preço e cerca de 627 mil euros.

Fonte: carrosemotosaki
Disponível no(a):http://carrosemotosaki.blogspot.com/

29 de abr. de 2011

Atual vencedor, Power elogia brasileiros e torce por chuva


Vencedor no ano passado, o australiano Will Power chega a São Paulo na briga pela liderança da temporada 2011. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Por maior equilíbrio, Will Power disse que seria bom para a corrida que chovesse
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
O australiano Will Power venceu a etapa de São Paulo da Fórmula Indy em 2010, mas sabe que terá trabalho para repetir o feito na edição 2011 da prova. Segundo o piloto da Penske, a vitória da última temporada não é necessariamente uma vantagem para a São Paulo Indy 300 deste ano.

"Quase irmão", Franchitti elogia desempenho de Di Resta na F1


Líder da atual temporada e último campeão, Dario Franchitti elogiou os fãs brasileiros: são fantásticos. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Tricampeão de Fórmula Indy, Dario Franchitti nega ciúmes do primo que corre na Fórmula 1
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
O escocês Paul di Resta tem recebido elogios em sua primeira temporada na Fórmula 1. Com três corridas disputadas, o agora titular da Force India repetiu a décima posição nas duas primeiras, em Melbourne e Sepang, e somou seus dois primeiros pontos na categoria. Com isso, ganhou a aprovação também de sua família - em especial, de seu primo Dario Franchitti.

Piloto diabético ensina disciplina a crianças na garagem da Indy

Diabético, Charlie Kimball exibe macacão para crianças que também sofrem a doença; piloto disputará o Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula Indy pela .... Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Charlie Kimball recebeu crianças e deu aula de disciplina
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
Primeiro diabético a correr pela Fórmula Indy, o americano Charlie Kimball teve um animado encontro com crianças que sofrem da mesma doença nesta sexta-feira. Na garagem montada para as equipes no pavilhão do Anhembi, ele explicou um pouco da profissão para os jovens fãs e respondeu a perguntas. "Como você faz a medição (do nível de glicose no sangue) durante a corrida?", foi a primeira delas. O piloto da Chip Ganassi, então, deu uma aula de disciplina.

Interesses comerciais fream otimismo da Indy com 2ª prova no Brasil

Mike Conway, Will Power e Dario Franchitti, vencedores das três primeiras etapas da Fórmula Indy, concederam entrevista nesta sexta-feira sobre a .... Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Pilotos acreditam que segunda prova no Brasil não causaria interesse para os patrocinadores e público americano
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
A possibilidade de uma segunda corrida da Fórmula Indy no Brasil a partir de 2012 não animou muito alguns dos principais pilotos da categoria. Por motivos comerciais, nomes como Dario Franchitti e Will Power se mostraram receosos a respeito da negociação, que levaria uma prova a Porto Alegre já a partir da próxima temporada.

Americana faz elogios a obras no circuito de São Paulo

A americana adotou um tom político e também apontou qualidades nos pilotos que atualmente competem pela Andretti. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Danica Patrick elogiou as mudanças realizadas para a disputa da etapa de São Paulo da Fórmula Indy 2011
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
A americana Danica Patrick fez elogios à pista de São Paulo para a disputa da etapa local da Fórmula Indy em 2011. Apesar de ter tido problemas na São Paulo Indy 300 de 2010, quando foi apenas a 15ª colocada, a piloto da equipe Andretti viu evoluções no circuito do Anhembi para 2011.

"Velho conhecido" substituirá Sondermann na Itaipava GT


Lamborghinis em ação: Ricardo Ribeiro, da BVA Scuderia 11, é perseguido pelo carro pertencente a Vanuê Faria e Renan Guerra, da Itaipava Racing Team. Foto: Ivan Pacheco/Terra
Rafael Daniel substituitá piloto da Scuderia 111 que faleceu em acidente, no início de abril
Foto: Ivan Pacheco/Terra
Rafael Daniel voltará a correr pela Itaipava GT, após disputar boa parte da última temporada e conquistar duas vitórias. Porém, o piloto paulista chega diante de circunstâncias inesperadas. Trata-se do substituto de Gustavo Sondermann na equipe Scuderia 111, morto no último dia 3 de abril, após acidente com Pedro Boesel na Curva do Café, em Interlagos, quando ambos disputavam posições pela Copa Montana.

Sem poder testar no Anhembi, dupla da GTBR3 treina com simulador

Khodair e Hahn levam a melhor na primeira prova da temporada. Foto: Ivan Pacheco/Terra
Khodair e Hahn usam artifiício virtual para tentar se acostumar ao circuito de rua, inédito no calendário da Itaipava GT
Foto: Ivan Pacheco/Terra
Uma das particularidades do circuito de rua do Anhembi, na capital paulista, é o pouco tempo que os pilotos podem fazer testes na pista para o acerto do carro. E ao contrário do ocorrido na primeira etapa da Itaipava GT, realizada no Autódromo de Interlagos - onde os pilotos faziam os testes livres desde a quinta-feira anterior às corridas -, nesta etapa, os máquinas só poderão acelerar no circuito a partir da manhã deste sábado.

Fã da Fórmula 1, Danica Patrick diz: "nunca fui procurada"

 . Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Fã de F1, Danica Patrick esteve envolvida em boatos para entrar na categoria
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
Destaque da Fórmula Indy, Danica Patrick esteve envolvida diversas vezes em boatos de que deixaria a categoria para correr na Fórmula 1. Nos mais recentes, foi especulada na extinta Honda e na USF1, projeto de escuderia americana que disputaria a temporada 2010 e que jamais saiu do papel. No entanto, todas as especulações jamais chegaram a ela.

Para Heidfeld, Renault ainda tem potencial a mostrar

Lotus Renault teve performance discreta na abertura do dia: Vitaly Petrov foi décimo, enquanto Nick Heidfeld (foto) foi o 12º. Foto: Reuters
Melhor desempenho de Heidfeld na temporada foi na Austrália quando ficou em terceiro lugar
Foto: Reuters
A Renault tem tido um fraco desempenho na temporada 2011 da Fórmula 1. Sem o polonês Robert Kubica, o time não conseguiu ir bem no GP da China. No entanto, para o substituto Nick Heidfeld, a equipe francesa pode mostrar um melhor rendimento em relação à vista em Xangai.

Pilotos da Sauber admitem: segredo de Istambul é "economizar" pneus

Principal supresa dos testes de início de temporada, mexicano Sergio Perez volta a chamar atenção e registra melhor tempo até o momento na pista de .... Foto: Getty Images
Após correr na Turquia pela GP2, Pérez prevê mais dificuldades com um F1
Foto: Getty Images
Os pilotos da equipe Sauber já sabem a chave do sucesso para a prova da Turquia, marcada para 8 de maio em Istambul Park: "economizar" os pneus. A própria fornecedora já comentou que o asfalto da pista será um carrasco para os compostos.

Ferrari tem o maior orçamento da F1: R$ 467 milhões

Felipe Massa completou 30 anos de idade nesta segunda-feira. Foto: Getty Images
Ferrari, de Felipe Massa, não tem conseguido converter dinheiro em resultados nas pistas
Foto: Getty Images
A Ferrari é a escuderia da Fórmula 1 que tem o maior orçamento para a temporada de 2011. Segundo o Business Book GP, a Ferrari dispõe de 199 milhões de euros (cerca de R$ 467 milhões) para usufruir na categoria.
Na outra ponta da tabela aparece a equipe Hispania. O time espanhol tem um orçamente reduzido, mas longe de ser pequeno. A equipe de José Ramón Carabante tem para gastar na temporada de 2011 aproximadamente 34 milhões de euros (cerca de R$ 79 milhões).

Fornecedora leva mais de 1500 pneus para a etapa da Indy

 . Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Etapa de São Paulo da Indy não tem previsão de chuva
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
A Firestone, fornecedora oficial de pneus da Fórmula Indy, anunciou que trará 1520 pneus para a etapa brasileira da categoria, a São Paulo Indy 300, que será disputada neste fim de semana na capital paulista.
Este montante será dividido em 748 pneus slicks duros, 336 pneus slicks macios (que utilizam uma faixa vermelha para melhor identificação) e 436 pneus de chuva.