29 de abr. de 2011

Fã da Fórmula 1, Danica Patrick diz: "nunca fui procurada"

 . Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Fã de F1, Danica Patrick esteve envolvida em boatos para entrar na categoria
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
Destaque da Fórmula Indy, Danica Patrick esteve envolvida diversas vezes em boatos de que deixaria a categoria para correr na Fórmula 1. Nos mais recentes, foi especulada na extinta Honda e na USF1, projeto de escuderia americana que disputaria a temporada 2010 e que jamais saiu do papel. No entanto, todas as especulações jamais chegaram a ela.

Foi o que a própria Danica afirmou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva anterior à etapa de São Paulo da Fórmula Indy. A competidora da equipe Andretti disse ser fã da F1 e que chegou a sonhar com a categoria, mas assegurou que jamais foi oficialmente procurada para discutir a possibilidade.
"Quando eu estava na Inglaterra, aos 16 anos, queria estar na F1. Mas voltei para os EUA após 2001, e fiz todo o caminho rumo à Indy: Fórmula Barber Dodge, Atlantic Series... Amo a F1, sei da importância, mas percebi também como é importante estar perto dos amigos, da família, de casa, do lugar de onde vi, de quem sabe fazer a comida que eu gosto", alegou.
Primeira mulher a vencer uma corrida na Fórmula Indy (Motegi, em 2008) e primeira mulher a liderar as 500 Milhas de Indianápolis, Danica foi clara sobre todos os boatos que a ligaram à Fórmula 1. "Sei que esses rumores aparecem vez ou outra. Mas ninguém me telefonou até hoje", disse.
Em seu início de carreira, Danica chegou a competir no automobilismo britânico, mas sem sucesso. A americana passou por categorias como Fórmula 3 e Fórmula Ford, mas com resultados discretos.
O treino classificatório da São Paulo Indy 300 está agendado para as 15h (de Brasília) deste sábado. No dia seguinte, a largada da corrida será dada às 13h, no Circuito do Anhembi.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: