4 de jun. de 2011

Renault é liberada para correr com pintura normal no Canadá

Felipe Massa disputa a nona posição com os carros da Renault de Nickl Heidfeld e Vitaly Petrov. Foto: Reuters
Renault poderá correr no Canadá com a pintura normal de seu carro
Foto: Reuters
A equipe Renault foi liberada para utilizar seu usual esquema de pintura durante o Grande Prêmio do Canadá. As leis antitabagistas de Québec são muito restritivas, e como a pintura de seu carro é uma alusão a Lotus das décadas de 70 e 80 - que contavam com o patrocínio da John Player Special, grande empresa tabagista - algum problema poderia acontecer.

A KTM anuncia que vai disputar o mundial de Moto3



Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A KTM anunciou sua particpação no campenaoto mundial de Moto3, com o desenvolvimento de uma moto no espírito "ready do race" da empresa, que é a segunda maior montadora europeia e líder mundial na produção de motos Off Road de alto desempenho esportivo.

Antônio Pizzonia acelera pela primeira vez na Holanda pela Superleague Formula



Piloto brasileiro se concentra para o treino classificatório desse sábado

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Após duas sessões de treinos livres preparatórios para a primeira etapa da Taça do Mundo da Superleague Formula, que será disputada neste domingo (05/06) no tradicional circuito de Assen, na Holanda, o amazonense Antônio Pizzonia acredita que a equipe que representa o Brasil está na direção certa.

Nissan Leaf

Conheça o primeiro carro elétrico da Nissan

 

Citroën C3 Picasso

Novo modelo é versão civil do Aircross

Mercedes Classe C

Terceira geração do sedã passa por reestilização

Ford vai mostrar nova Ranger na Argentina

Picape deve estar no Salão de Buenos Aires
Por Vitor Matsubara
A Ford da Argentina confirmou nesta sexta-feira, 3 de junho, que a nova Ranger será uma das estrelas da marca no Salão de Buenos Aires.

Louco é pouco

Vasculhando pela Internet, já vimos dublês saltando penhascos a bordo de carros, motocicletas realizando manobras radicais a centenas de metros de altura e outras peripécias do tipo. Mas tenho quase certeza que você nunca viu um base jumping tão radical quanto este.
A insanidade foi cometida no Chile, onde o motociclista Julio Muñoz resolveu desafiar o perigo e topou montar numa motocicleta e saltar rumo ao… nada. Se você tem medo de altura, não custa pensar duas vezes antes de assistir este vídeo. Ah, e assista em HD. Fica muito melhor.

Fonte: turbo-tube
Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/turbo-tube/

Clássico dos games

Se você nasceu nos anos 80, provavelmente vai se lembrar deste jogo. Super Monaco GP II foi lançado em 1992 e na época revolucionou os jogos de corrida. No saudoso tempo dos 16-bits, o título era exclusividade dos consoles da Sega, para inveja dos entusiastas da Nintendo.
Quem tinha Mega Drive, Master System ou Game Gear passava horas em frente à televisão na pele do tricampeão Ayrton Senna. O brasileiro, inclusive, ajudou no desenvolvimento do jogo, que oferecia jogabilidade ímpar e realismo acima da média -- o barulho das fortes batidas assustavam os mais desatentos.
Com 16 pistas reais -- incluindo Interlagos e o tradicional GP de Mônaco -- e outras criadas pelo próprio Ayrton, Super Monaco GP II arrebatou uma legião de fãs, que hoje provavelmente se divertem com jogos muito mais realistas, como Gran Turismo 5 e Forza Motorsport.
Veja abaixo o comercial de lançamento e um pouco do jogo que marcou toda uma geração.


Fonte: turbo-tube
Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/turbo-tube/

McLaren e Senna

Site da McLaren em homenagem a Ayrton Senna
A McLaren lançou nesta sexta-feira uma interessante ferramenta em seu website: um arquivo interativo em que os internautas podem mandar suas fotos, vídeos e depoimentos sobre Ayrton Senna. No endereço http://www.mclaren.com/senna, os fãs contam suas histórias. O novidade foi motivada pela estreia do documentário “Senna”, de Asif Kapadia e Manish Pandey, na Inglaterra, nesta sexta-feira.

Fonte: voandobaixo
Disponível no(a):http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo

Um maluco na frente de um carro…


Um incidente inacreditável foi registrado na exibição que a RBR fez neste sábado, na cidade de Makuhari, no Japão, para ajudar as vítimas do terremoto seguido de tsunami ocorrido em março. Sebastien Buemi, piloto da STR na Fórmula 1, fazia uma exibição com o carro da RBR do ano retrasado, quando um torcedor resolveu atravessar, sem olhar, o trecho por onde o suíço estava passando em baixa velocidade. Por sorte, o fã conseguiu pular e ser atingido pela lateral do modelo. Ele caiu no chão, por sorte, sem ferimentos, e retirado pela segurança do evento. A dica dos vídeos foi do internauta Guilherme Jales (@guilhermejales), que me mandou o link pelo Twitter do blog nesta manhã. Assistam!

Fonte: voandobaixo
Disponível no(a):http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo/

Mercedes foi das flechas às clavas Por Victor Esteche



Pense naquela coleguinha do jardim de infância pela qual você sempre foi apaixonado, mas que nunca te deu bola. Ela está longe do seu alcance.

Briga de muscles: Hemi 426 vs. 440 Six Pack



Pense num motor mítico para um Dodge nascido na época de ouro dos muscle cars. É instintivo: “Hemi!”. Sete litros (426 polegadas cúbicas), 425 cavalos (declarados, mas em algumas versões, a verdade estava mais próxima dos 550 cv) e a sensualidade daquele par de cabeçotes com tampas gigantescas, perfuradas bem no meio pelos cabos de velas – quem dizer que sua estética não conta pontos, bem, está mentindo.
Mas e se eu disser que este não é o meu big block favorito da Chrysler?

Mustang: a história de um quase cinqüentão (Parte 1)



Em 17 de abril de 1964, Henry Ford II apresentou ao mundo o modelo que se tornaria um dos mais queridos pelos fãs de carros potentes: o Ford Mustang. A estreia ocorreu durante a World’s Fair, realizada em Flushing Meadows, Nova York – sim, há 47 anos. Na época, a ideia de Henry Ford II era de que o Mustang pudesse ser o “Thunderbird do trabalhador”, pois o próprio Thunderbird figurava na categoria dos carros de luxo. Vamos contar esta história aqui em duas partes. Acompanhe!
Embora o Mustang ostentasse um cavalo selvagem na grade dianteira, a inspiração para o nome veio de um avião usado durante a Segunda Guerra Mundial. John Najjar, executivo de estilo da Ford nos Estados Unidos, era fanático pelo caça P-51 Mustang e, por isso, o carro acabou ganhando o nome e o símbolo que mantém até hoje.
O capô alongado, a traseira curta, as entradas de ar próximas às rodas traseiras e as linhas retas davam ao primeiro Mustang uma aparência imponente. Tanta elegância rendeu ao modelo o prêmio “Tiffany Award for Excellence in American Design”, concedido pela famosa Tiffany & Co. Foi a primeira vez que a joalheria norte-americana premiou um carro com a medalha de ouro. Publicamos um vídeo sobre esta premiação ao final deste post. Não deixe de conferir!
No dia do lançamento, 22 mil unidades do Mustang foram vendidas nas concessionárias Ford espalhadas pelos Estados Unidos. O visual, o desempenho e o preço do modelo — US$ 2.368 o cupê e US$ 2.614 a versão conversível — conquistaram de vez o público para uma nova categoria de veículo: a dos “pony cars”.
Inspirada pelo lançamento do Mustang, a expressão “pony car” passou a ser usada para classificar carros compactos de preço acessível, visual diferenciado e performance esportiva.
O Mustang começou sua saga vitoriosa nas pistas corridas. No segundo semestre de 1962, um protótipo do Mustang foi apresentado no fim de semana do Grande Prêmio de Fórmula 1 dos Estados Unidos. O público presente no autódromo pôde acompanhar o desempenho do carro pilotado por Dan Gurney.
Um mês antes do lançamento oficial, outro Mustang foi usado como pace car da Indianápolis 500. Ainda em 1964, o modelo chegou em primeiro e segundo lugares de sua categoria no rali internacional Tour de France.
Até dezembro de 1964, foram vendidas mais de 400 mil unidades do modelo. Em março de 1966, a Ford bateu a marca histórica de 1 milhão de unidades produzidas. Nos últimos 47 anos, mais de 9 milhões de Mustangs foram vendidos no mundo.
Assista ao vídeo sobre a premiação da Tiffany & Co concedido à Ford pelo design do Mustang. Pura nostalgia.

Fonte: ford.jalopnik
Disponível no(a):http://ford.jalopnik.com.br

Mercedes - Benz Unimog U500 4X4 EXTREM TEST

Unimog completa 60 anos de luta



Há exatos 60 anos a Mercedes-Benz iniciava a produção do “Universal-Motor-Gerät” na cidade alemã de Gaggenau. Desde então, o invencível Unimog deixou de ser uma máquina agrícola para tornar-se o veículo de trabalho mais versátil e radical já visto, usado em fazendas, guerras, operações de limpeza e outras finalidades que ainda não descobrimos.

Dez automóveis muito bem preparados



Tem horas em que um ótimo carro não é ótimo o bastante. Tem horas em que um veículo meia-boca precisa de um motor central gigante. Quando um motorista quer mais, é para um preparador que ele pede ajuda. Esta lista lembra dez carros insanos criados por eles.

A década de 30, o Chrysler Airflow e a época de ouro do design automotivo



Temos  o prazer de apresentar um novo colaborador: o professor Carlos Castilho, um mestre na história do design automotivo que mantém há algum tempo o imperdível blog Autotimeline.

Novo BMW Série 1 se parece com um angry bird



Imagens do novo Série 1 europeu vazaram hoje na web, revelando formas bem diferentes, em linha com as atualizações da BMW nas séries 5 e 7. Polêmico?

Vazam fotos oficiais do novo BMW Série 1

Novo modelo será uma das atrações do Salão de Frankfurt, em setembro

Editora Globo
BMW Série 1 2012: nova frente lembra do do Sétrie 5 GT com faróis maiores e a tradicional grade dianteira bipartida alargada
As primeiras imagens oficiais da nova geração do BMW Série 1 vazam na rede. O carro é mais espaçoso e sofisticado que o antecessor e será uma das principais novidades que serão apresentadas no Salão de Frankfurt, entre os dias 15 e 25 de setembro. A nova frente lembra a do Série 5 GT e a traseira tem as lanternas com formato próximo das usadas no novo Polo.