4 de jun. de 2011

Dez automóveis muito bem preparados



Tem horas em que um ótimo carro não é ótimo o bastante. Tem horas em que um veículo meia-boca precisa de um motor central gigante. Quando um motorista quer mais, é para um preparador que ele pede ajuda. Esta lista lembra dez carros insanos criados por eles.


SCOOT Sports NB7
Não tenho muitas dúvidas, o NB7 merece ser lembrado. Seu motor Wankel com quatro rotores (e outras versões que vieram depois) é um trunfo da técnica. Vestido com um pacote aerodinâmico que fatia o ar, o NB7 atingia 327 km/h em uma época que 300 km/h eram um sonho distante para os preparadores de olhos puxados. Não restam dúvidas de que é o RX7 FD mais malvado de todos os tempos, e certamente um SUPA-SPORTSU-COMPACTO-CAR.

Holman-Moody Ford Galaxie
Modificado para a categoria turismo britânica da metade da década de 1960, estes Galaxies 7.0 eram totalmente diferentes de seus competidores. Dividiam o asfalto com Minis, Lotus Cortinas e Ford Anglias e se davam muito bem. No vídeo acima, logo depois que um Mini capota de forma espetacular, um desses monstros pode ser visto liderando uma procissão de Cortinas. Provavelmente tinham dificuldade em ultrapassar um carro do tamanho de um porta-aviões.

Ford SHOgun
Chuck Beck e Rick Titus tinham uma missão. Eles queriam criar a resposta norte-americana ao Renault R5 Turbo. Pegaram alguns discretos Fords Festivas  da década de 1980 e fizeram coisas incríveis com eles. Depois de remover o motor da frente do carro, pegavam o V6 do Taurus SHO e o instalavam na traseira do carro. Depois, sem nenhum motivo fora o “porque sim”, uma grande garrafa de nitro era acrescentada à receita. Esta combinação de mecânica e química levava o carro aos 100 km/h em menos de cinco segundos e o fazia percorrer os 400 metros em 12 segundos.

AMG W124 Hammer
Apesar de ser parte integral da Mercedes-Benz hoje, os preparadores da AMG nem sempre trabalharam dentro da companhia. Em 1988, os malucos de lá retiravam o seis cilindros 3.0 do 300E e o substituíam por um V8 5.5. Se você escolhesse a opção Sledgehammer, ampliavam o motor para um 6.0 e o devolviam com 380 cavalos sob o capô. Hoje, perto dos supersedãs alemães, pode não parecer muito, mas 23 anos atrás fazia a terra tremer.

Lotus Esthi
Caso o seu Elise não fosse divertido o bastante, os representantes da marca na Alemanha ofereciam uma alternativa. A Brandes & Dschüdow desmontava toda a parte traseira de um dos carros e instalavam o V6 de um Audi RS4. Eles reconstruíam toda a parte traseira, obtinham a licença oficial da Lotus e deixavam a concorrência comendo poeira. Três unidades foram construídas antes dos custos de desenvolvimento colocarem um fim no programa.

Artz 928 Golf
Os malucos da Artz pegaram um Porsche 928, removeram praticamente tudo fora o chassi e motor, e então esticaram sobre o que restou uma carroceria semelhante à da primeira geração do Golf, resultando em uma boa definição para o termo sleeper. O carro é cerca de 50% mais largo que um Golf normal. O que o torna melhor é que ele nem mesmo recebeu o logotipo GTi, o que elimina qualquer suspeita do que há por ali.

Eagle Talon DSM John Shepherd
A única coisa que ficou deste Talon (um Eclipse rebatizado para os norte-americanos) é a parte externa. O Sr. Shepherd reconstruiu o carro todo, no sentido literal da palavra. Ele entrega às rodas estimados 850 cavalos, o suficiente para vencer o quarto de milha (402 m) em menos de oito segundos. O carro é completamente insano, e ainda assim pode rodar por aí – John o usa para ir e voltar do trabalho algumas vezes por semana.

HPA New Beetle GT6 biturbo
A HPA pode pegar praticamente qualquer carro alemão, trocar algumas peças e criar algo incrível. Seu pacote para o New Beetle inclui tração nas quatro rodas e motor V6. O tempo de 0 a 100 em um modelo de testes ficou abaixo dos 4,5 segundos, dá para acreditar? O segredo é remover todas as asas e adesivos que a HPA acrescenta para que você possa emparelhar com futuras vítimas surpresas. Instale uma câmera digital na traseira e registre a expressão nos rostos dos motoristas quando se virem humilhados por um Fusca, e comece a coleção.

Polestar Volvo C30 PCP
Este C30 foi construído pela Polestar e distribui 400 cavalos entre as quatro rodas. Quando testado na pista da própria Volvo, derrotou um Evo X. Tem um tempo de 0 a 100 de menos de 5 segundos quando guiado conservadoramente – a Volvo acha que pode chegar mais perto dos quatro segundos se forçado um pouco mais. E veja só a combinação da cor com o kit aerodinâmico, um belo cartão de visitas para a Suécia.

9ff GT9R
O GT9R é outro carro que pode ser comprado a partir de um menu com diversas opções. Em sua forma mais potente, o GT9R produz 1.120 cavalos com uma variedade de diferentes kits aerodinâmicos e opcionais. Ele vem ao mundo da parte dianteira de um 911 GT3, o bloco do motor de um 911 turbo 996, e um chassi próprio. Só existem 20 e nenhum é como o outro. Estima-se que o carro tenha uma velocidade máxima próxima dos 420 km/h, aproximadamente a velocidade em que o asfalto deixa de existir e seus olhos se fundem com a parte de trás da sua cabeça.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

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