Vettel foi beneficiado quando a corrida foi paralisada na 72ª volta por conta de um acidente com Petrov Foto: AP |
29 de mai. de 2011
Vettel assume escolha de apenas um pit stop: "era nossa única chance"
"Prova foi muito divertida por algumas voltas", diz Button
Em terceiro lugar, Jenson Button completou o pódio do GP de Mônaco |
O terceiro colocado no GP de Mônaco, Jenson Button, curtiu muito a prova, até a paralisação da corrida com uma bandeira vermelha. O piloto inglês, que chegou a liderar a corrida, fez mais paradas que os outros competidores e estava com muito mais ação do que Vettel e Alonso no final da prova.
Alonso lamenta bandeira vermelha a seis voltas do fim da prova
Fernando Alonso terminou o GP de Mônaco na segunda posição Foto: AP |
O espanhol Fernando Alonso acredita que a paralisação do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, neste domingo, o impediu de vencer a prova. A corrida foi interrompida a seis voltas de seu fim por conta de um acidente com o russo Vitaly Petrov e o líder Sebastian Vettel aproveitou a oportunidade para trocar os pneus.
"Foi uma corrida muito louca e estou muito feliz", diz Vettel
O espanhol Fernando Alonso conseguiu colocar a Ferrari no pódio ao terminar em segundo lugar; brasileiro Felipe Massa abandonou |
A prova do Grande Prêmio de Mônaco deste domingo foi de grande emoção para todos, inclusive os pilotos. Sebastian Vettel se sagrou vitorioso pela quinta vez em seis corridas e corre a passos largos para seu bicampeonato.
Chefe da Red Bull exalta a calma de Vettel em vitória
Chefe da Red Bull exaltou o trabalho da equipe e a calma de Sebastian Vettel em vitória Foto: AP |
O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, exaltou o bom desempenho de Sebastian Vettel na corrida do Grande Prêmio de Mônaco, neste domingo. Mesmo com um erro no primeiro pit stop, o piloto alemão manteve a tranquilidade, se recuperou e venceu com propriedade a prova.
Após acidente, chefe da Renault afirma que Petrov está bem
Apesar da gravidade do acidente, Vitaly Petrov passa bem Foto: EFE |
Em GP eletrizante, Vettel vence a 1ª em Mônaco e confirma supremacia
Vettel conquistou sua quinta vitória em seis etapas disputadas em 2011 Foto: AP |
O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, ficou com a segunda colocação, seguido pelo inglês Jenson Button, da McLaren. Já o australiano Mark Webber foi o quarto colocado, à frente do japonês Kamui Kobayashi, que surpreendeu e ficou na quinta colocação, logo à frente de Lewis Hamilton.
Os brasileiros tiveram dias diferentes no GP de Mônaco. Felipe Massa fazia boa corrida até a 34ª volta, quando se envolveu em toque com Lewis Hamilton na curva Loews. Logo em seguida, o piloto da Ferrari tentou se defender dentro do túnel, perdeu o controle do carro e bateu. Já Rubens Barrichello realizou corrida segura, terminando em nono e marcando seus primeiros pontos no Mundial.
Com o resultado, Vettel chegou a 143 pontos na liderança da temporada. Mais do que isso, neste domingo o alemão deu mais um passo para confirmar a fama de grande piloto, chancela proporcionada por uma vitória no tradicional circuito de rua.
Lewis Hamilton (85 pontos) e Mark Webber (79) seguem na luta para alcançar Vettel. Massa, que não pontua há três provas, é o oitavo com 24 pontos, enquanto Rubens Barrichello aparece na 15ª colocação com dois pontos. A próxima prova do Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio do Canadá, no dia 12 de junho.
A prova
Conhecida como uma prova de poucas ultrapassagens, a etapa de Mônaco neste domingo contrariou a fama e apresentou várias disputas, ficando marcada por acidentes e troca de acusações entre os pilotos. Lewis Hamilton e Rubens Barrichello, por exemplo, deixaram Michael Schumacher para trás com belas manobras.
Em uma outra disputa, Lewis Hamilton tocou o carro de Felipe Massa, que perdeu a asa dianteira e acabou batendo na parede do túnel, sendo obrigado a abandonar a prova na 34ª volta. O brasileiro acusou o inglês de ser o responsável por sua saída da corrida.
Hamilton, por sua vez, acusou Massa de jogar o carro sobre ele. O inglês, aliás, se envolveu na maioria dos acidentes da prova.
Largada e confusão da Red Bull
Após manter a primeira colocação na largada, Vettel abriu vantagem para seus adversários e só teve seu domínio ameaçado por erro da própria equipe, a Red Bull, que demorou para realizar uma troca de pneus e viu Button assumir a liderança.
Contudo, Vettel aproveitou-se da ida de Button aos boxes e da entrada do safety car (em virtude da batida de Hamilton e Massa) para reassumir a liderança.
Paralisação e vitória de Vettel
Já no final da prova, quando Vettel, Alonso e Button estavam "colados", disputando a primeira colocação, Lewis Hamilton, Vitaly Petrov e Jaime Alguersuary se envolveram em uma batida. Como Petrov não conseguiu ser retirado do carro rapidamente pelos comissários, a direção de prova exibiu a bandeira vermelha, paralisou a prova na 72ª volta e os pilotos alinharam seus carros na reta de largada à espera da limpeza de pista.
Durante a bandeira vermelha, as equipes aproveitaram para realizar reparo e troca de pneus nos carros. A prova ficou paralisada por aproximadamente 20 minutos, e na relargada, apesar de mais um acidente de Hamilton, desta vez com Pastor Maldonado, Vettel confirmou a vitória, seguido por Alonso e Button.
Confira o resultado do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1:
1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull): 78 voltas em 2h09min38s373
2. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): a 1s138
3. Jenson Button (INGL/McLaren): a 2s378
4. Mark Weber (AUS/Red Bull): a 23s100
5. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari): a 26s900
6. Lewis Hamilton (INGL/McLaren): a 27s200
7. Adrian Sutil (ALE/Force India): a uma volta
8. Nick Heidfeld (ALE/Lotus-Renault): a uma volta
9. Rubens Barrichello (BRA/Williams): a uma volta
10. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso): a uma volta
11. Nico Rosberg (ALE/Mercedes): a uma volta
12. Paul di Resta (ESC/Force India): a duas voltas
13. Jarno Trulli (ITA/Lotus): a duas voltas
14. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus): a duas voltas
15. Jerome d'Ambrosio (BEL/Virgin): a duas voltas
16. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania): a três voltas
17. Narain Karthikeyan (IND/Hispania): a três voltas
18. Pastor Maldonado (VEN/Williams): a cinco voltas
Não completaram:
Vitaly Petrov (RUS/Lotus-Renault)
Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
Felipe Massa (BRA/Ferrari)
Michael Schumacher (ALE/Mercedes)
Timo Glock (ALE/Virgin)
Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Acidente triplo paralisa GP de Mônaco a 6 voltas do fim
Massa bate dentro de túnel, abandona e culpa Hamilton
Massa bateu no muro dentro do túnel e abandonou a prova Foto: AP |
Após acidente, Pérez permanece internado até segunda-feira
Apesar da gravidade do acidente, Pérez passa bem Foto: Getty Images |
O mexicano Sergio Pérez permanecerá internado no hospital Princesa Grace, em Mônaco, até esta segunda-feira. No último sábado, o piloto sofreu um grave acidente durante o treino classificatório para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, mas os exames descartaram lesões sérias.
Preocupado com acidentes, Brawn pede melhora da segurança na F1
Carro de Sergio Pérez ficou destruído após o grave acidente sofrido pelo piloto no treino para o GP de Mônaco Foto: Getty Images |
A batida de Nico Rosberg, da Mercedes, e, principalmente, o grave acidente sofrido pelo mexicano Sergio Pérez, da Sauber, no treino para o GP de Mônaco no último sábado deixaram o mundo da Fórmula 1 em estado de alerta. Tanto que Ross Brawn, chefe da Mercedes, admitiu que a categoria precisa de melhorias no que diz respeito à segurança dos pilotos.
Piloto da Sauber agradece a Deus após acidente
Sergio Pérez sofreu forte acidente neste sábado Foto: Getty Images |
Para Alonso, "extrema" aerodinâmica provocou acidente de Perez
Falta de aderência também prejudicou Pérez, segundo Fernando Alonso Foto: Getty Images |
O espanhol Fernando Alonso acredita que o acidente do mexicano Sergio Perez, da Sauber, foi provocado por uma "extrema" aerodinâmica dos carros. Para o piloto da Ferrari, após a mudança nas regras da Fórmula 1 promovidas neste ano, os carros ficaram rápidos demais, e isso ocasionou a fortíssima colisão de um dos estreantes da F1.
Hildebrand bate na última curva e dá vitória a Wheldon em Indy 500 épica
No fim mais impressionante dos últimos tempos da Indy 500, Dan Wheldon recebeu de presente a vitória quando JR Hildebrand vinha para se consagrar e bateu na última curva da última volta. Com o carro escangalhado, terminou em segundo, chorando e desolado. O melhor brasileiro das 500 Milhas foi Tony Kanaan, quarto
A pior entrevista de Lewis Hamilton
Após ser protagonista de vários incidentes no GP de Mônaco, Lewis Hamilton atacou os rivais e os comissários em entrevista à rede de TV inglesa BBC após a corrida. O inglês da McLaren chamou Felipe Massa e Pastor Maldonado, que foram atingidos por ele de “burros” e “ridículos”. Além disso, acusou os comissários de estarem sendo racistas nas decisões contra ele. O inglês reclamou por ter sido punido ao tentar ultrapassagens.
- Fui chamado para falar com os comissários em cinco de seis corridas. É uma piada. Uma piada de mau gosto. Talvez eu seja um alvo porque sou negro. Não dá para ultrapassar aqui e você tem de lutar muito para conseguir uma oportunidade. Estava bem mais rápido que Massa, coloquei o carro por dentro e ele virou para a curva cedo demais. Subi na zebra para evitar, mas nos tocamos. Fui punido, o que é normal. Fui atrapalhado no treino e acabei punido. Bateram em mim e fui punido. Estava atrás de Maldonado e ele deixou espaço por dentro. Ele fechou e bateu em mim. É ridículo. Estes pilotos são realmente ridículos. Burros.
Fonte: voandobaixo
Disponível no(a):http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo
- Fui chamado para falar com os comissários em cinco de seis corridas. É uma piada. Uma piada de mau gosto. Talvez eu seja um alvo porque sou negro. Não dá para ultrapassar aqui e você tem de lutar muito para conseguir uma oportunidade. Estava bem mais rápido que Massa, coloquei o carro por dentro e ele virou para a curva cedo demais. Subi na zebra para evitar, mas nos tocamos. Fui punido, o que é normal. Fui atrapalhado no treino e acabei punido. Bateram em mim e fui punido. Estava atrás de Maldonado e ele deixou espaço por dentro. Ele fechou e bateu em mim. É ridículo. Estes pilotos são realmente ridículos. Burros.
Fonte: voandobaixo
Disponível no(a):http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo
Ah, a última curva…
E depois tem gente que abre a boca para dizer que automobilismo é chato… O que falar deste sensacional final nas 500 Milhas de Indianápolis, hein? O calouro J. R. Hildebrand estava surpreendendo a todos e, em seu primeiro ano na Indy, entrou na última volta liderando as 500 milhas de Indianápolis. Mas, na última curva, o piloto de 23 anos perdeu o controle de seu carro e foi parar no muro. Melhor para o britânico Dan Wheldon, que herdou a vitória, sua segunda na tradicional prova, após dois anos na segunda posição. Detalhe: Wheldon perdeu a vaga para Hildebrand na Panther neste ano e disputou a prova pela equipe de Bryan Herta, que só tinha orçamento para ela. O melhor brasileiro foi Tony Kanaan, da KV, em quarto. Assistam!
Fonte: voandobaixo
Disponível no(a):http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo/
Fonte: voandobaixo
Disponível no(a):http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo/
Lenda dos esportes radicais, Travis Pastrana vira mestre de cerimônia do Circo Radical
Domingo, 29/05/2011
Maior piloto da história do motocross estilo livre promove evento na Austrália, que tem até cadeirante que encara uma megarampa.
Maior piloto da história do motocross estilo livre promove evento na Austrália, que tem até cadeirante que encara uma megarampa.
Gigantes modernos são exagerados e extremamente confortáveis
Domingo, 29/05/2011
O termo carrão pode ter muitos significados. Os gigantes modernos são espaçosos e automáticos. Eles têm tração 4x4 e computador de bordo.
O termo carrão pode ter muitos significados. Os gigantes modernos são espaçosos e automáticos. Eles têm tração 4x4 e computador de bordo.
Modelos militares mostram força em terrenos acidentados
Domingo, 29/05/2011
Modelos criados para uso militar são obras de um brasileiro que apostou alto nos tipos de fora de estrada. Eles não são imponentes nem bonitos. Mas mostram força em terrenos acidentados.
Modelos criados para uso militar são obras de um brasileiro que apostou alto nos tipos de fora de estrada. Eles não são imponentes nem bonitos. Mas mostram força em terrenos acidentados.
Sensor de estacionamento vira sonho de consumo dos motoristas
Domingo, 29/05/2011
O barulho pode incomodar de vez em quando. Mas o sensor de estacionamento se transformou em sonho de consumo dos motoristas. Aprenda a instalar o aparelho no seu carro.
O barulho pode incomodar de vez em quando. Mas o sensor de estacionamento se transformou em sonho de consumo dos motoristas. Aprenda a instalar o aparelho no seu carro.
Assinar:
Postagens (Atom)