29 de mai. de 2011

Para Alonso, "extrema" aerodinâmica provocou acidente de Perez


O mexicano Sergio Perez sofreu um grave acidente no treino classificatório para o GP de Mônaco de Fórmula 1. Ao sair do túnel, o mexicano perdeu o .... Foto: Getty Images
Falta de aderência também prejudicou Pérez, segundo Fernando Alonso
Foto: Getty Images
O espanhol Fernando Alonso acredita que o acidente do mexicano Sergio Perez, da Sauber, foi provocado por uma "extrema" aerodinâmica dos carros. Para o piloto da Ferrari, após a mudança nas regras da Fórmula 1  promovidas neste ano, os carros ficaram rápidos demais, e isso ocasionou a fortíssima colisão de um dos estreantes da F1.

Perez até escapou de maiores problemas, sofrendo "apenas" uma concussão que o deixará de fora da prova em Monte Carlo neste domingo. Ainda que o circuito seja considerado seguro, Alonso acredita que o comportamento dos carros precisa ser melhor avaliado depois das alterações.
"É da natureza do circuito que você talvez perca a aerodinâmica, porque ele exige isso. É uma combinação de várias coisas - a pouca aderência que temos neste ano, além da aerodinâmica que está indo em uma direção extrema no desenvolvimento do carro com as asas e os escapamentos", explicou.
Outros três pilotos bateram no mesmo ponto em que o piloto mexicano colidiu: Vitantonio Liuzzi (Hispania), Vitaly Petrov (Renault) e Nico Rosberg (Mercedes). O motivo vetificado por todos no circo é o terreno da área de frenagem, muito acidentado, fator que faz o carro perder ainda mais em aderência e não frear o suficiente.
Alonso sabe que nada pode ser feito no circuito até o momento da prova. No entanto, não hesitou em pedir mudanças. "Para amanhã, não há o que fazer. Mas no próximo ano precisamos ver se não será necessário asfaltar novamente aquela área. Precisaremos frear antes", recomendou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: