29 de mai. de 2011

Preocupado com acidentes, Brawn pede melhora da segurança na F1

 . Foto: Getty Images
Carro de Sergio Pérez ficou destruído após o grave acidente sofrido pelo piloto no treino para o GP de Mônaco
Foto: Getty Images
A batida de Nico Rosberg, da Mercedes, e, principalmente, o grave acidente sofrido pelo mexicano Sergio Pérez, da Sauber, no treino para o GP de Mônaco no último sábado deixaram o mundo da Fórmula 1 em estado de alerta. Tanto que Ross Brawn, chefe da Mercedes, admitiu que a categoria precisa de melhorias no que diz respeito à segurança dos pilotos.

Em entrevista ao Autosport, Brawn afirmou que a segurança na Fórmula 1 atualmente apresenta uma grande eficácia e, para comprovar sua tese, lembrou que Pérez sofreu apenas ferimentos leves em uma batida que poderia ter causado uma morte. Contudo, o dirigente disse que os responsáveis pela categoria têm que buscar melhoras na segurança dos pilotos constantemente.
Brawn acredita que com os acidentes ocorridos neste final de semana, as autoridades da Fórmula 1 tomarão medidas visando uma melhora da segurança.
Já Rubens Barrichello, da Williams, e Felipe Massa, da Ferrari, demonstraram certa indignação com a condição da pista de Mônaco. Os brasileiros destacaram que a chicane na saída do túnel, onde Rosberg e Pérez se acidentaram, é muito perigosa e que os pilotos da categoria sempre pedem para que a parede que lá existe seja retirada do local.

Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: