29 de mai. de 2011

Alonso lamenta bandeira vermelha a seis voltas do fim da prova

Fernando Alonso largou em quarto, mas teve boa atuação nas ruas do Principado de Mônaco e ganhou posições ao longo da corrida e ficou em segundo. Foto: AP
Fernando Alonso terminou o GP de Mônaco na segunda posição
Foto: AP
O espanhol Fernando Alonso acredita que a paralisação do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, neste domingo, o impediu de vencer a prova. A corrida foi interrompida a seis voltas de seu fim por conta de um acidente com o russo Vitaly Petrov e o líder Sebastian Vettel aproveitou a oportunidade para trocar os pneus.

Antes da paralisação, Vettel estava há 56 voltas com os mesmos pneus e não apresentava o mesmo rendimento de Alonso, que o pressionava em busca da primeira colocação e teve que se contentar com a segunda colocação da prova.
"Provavelmente perdemos a vitória na bandeira vermelha. Nas últimas voltas, os pneus da Red Bull estavam se desgastando muito. Eu não tinha nada a perder, não estou liderando o campeonato. Vou tentar vencer a corrida e se batermos, batermos", afirmou o espanhol.
Apesar da lamentação por não ter conquistado a vitória em Mônaco, o piloto da Ferrari reconheceu a evolução de seu carro em relação ao Grande Prêmio da Espanha, e agradeceu à equipe pelo esforço.
"Estou muito contente porque o time precisa desse resultado e desse pódio após algumas semanas em dificuldades. Sete dias atrás em Barcelona, estávamos 1min30s atrás do líder, então esse é um fim de semana mais normal para nós e uma boa motivação para os caras", avaliou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: