30 de abr. de 2011

Ryan Briscoe lidera 1º treino em SP; Castroneves fica em 4º

Ryan Briscoe,da Penske, fez o melhor tempo do primeiro treino livre da etapa de São Paulo da Indy: cravou 1min25s107 . Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Ryan Briscoe fez o melhor tempo do primeiro treino livre da Indy em São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo

O australiano Ryan Briscoe se destacou nos últimos minutos do primeiro treino livre para a Indy São Paulo 300 e conseguiu o melhor tempo da sessão na manhã deste sábado. O piloto da Penske cravou 1min25s107, deixando para trás o compatriota Will Power e o americano Ryan Hunter-Ray. O melhor brasileiro foi Helio Castroneves, com a quarta colocação.

Má fase de Castroneves é ironizada antes de 1° treino da Indy

 
Helio Castroneves no evento de apresentação do acordo Grupo Petrópolis/Team Penske (Foto FERNANDA FREIXOSA)
Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
A má fase vivida pelo brasileiro Helio Castroneves na Fórmula Indy em 2011 virou motivo de piada e provocação antes do primeiro treino para a Indy 300 São Paulo, neste sábado. Um cartaz colado na asa traseira do carro do inglês Justin Wilson ironizou o fato de o piloto Penske ter se envolvido em tantos acidentes nas três primeiras provas, o que teria ajudado seu companheiro de equipe, Will Power.

Dupla Longo/Serra lidera 1º treino da Itaipava GT em SP

1º treino livre do GT Itaipava. Foto: Ivan Pacheco/Terra
A dupla Chico Longo / Daniel Serra liderou os primeiros treinos livres da GTBR3
Foto: Ivan Pacheco/Terra
Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
Em seu primeiro treino livre para a segunda etapa da temporada 2011, a Itaipava GT Brasil inovou, e dividiu a sessão de 60 minutos em 30 minutos para suas duas divisões, a GTBR3 e a GTBR4. No entanto, ao final da primeira hora de atividades no ano no Circuito do Anhembi, em São Paulo, a lógica prevaleceu: Chico Longo e Daniel Serra, que disputaram o título de 2010 até a reta final da temporada, lideraram com o tempo de 1min36s480.

Em SP, Danica exibe simpatia e vence imagem de carrancuda

Ex-companheira de Kanaan, Danica mostrou boas lembranças do brasileiro, que agora corre na KV Racing. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Diante da imprensa, piloto da Andretti sorriu, desabafou e esbanjou humor
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
Ver Danica Patrick sorrindo não é uma imagem comum. A morena da equipe Andretti geralmente é encontrada nas pistas da Fórmula Indy com um semblante sério, quase carrancudo. Porém, em São Paulo, a musa do automobilismo americano surpreendeu boa parte dos que acompanharam sua entrevista desta sexta-feira, exibindo uma figura tranquila e leve, distribuindo sorrisos aos presentes.

As soluções da Ferrari para a Turquia por Rafael Lopes


Massa com a Ferrari em Maranello
É enorme a expectativa para o GP da Turquia, daqui a uma semana, que marca o início da temporada europeia da Fórmula 1 em 2011. Mas acho que a expectativa maior fica por conta do desempenho da Ferrari, decepcionante até agora no ano.

Sábado acidentado em Spa


O sábado da World Series by Renault em Spa-Francorchamps não foi dos mais tranquilos. Duas categorias – a Fórmula Renault 2.0 e a Megane Supercup – tiveram fortes acidentes na curva Eau Rouge, uma das mais rápidas e perigosas do tradicional circuito. Por sorte, todos os envolvidos escaparam ilesos. Assistam!



Fonte: voandobaixo
Disponível no(a):http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo/

Pedágio: como os funcionários chegam lá?

Carina Mazarotto
Funcionários do pedágio contam com transporte coletivo pago
Eis que um dia nosso intrépido fotógrafo Fabio Aro pergunta: "Vocês já pararam para pensar como os cobradores de pedágio chegam lá?". Ih! É mesmo! Como?

Audi RS4 recebe sistema de indução forçada e esbanja fôlego

Teste compara desempenho antes e depois da preparação do motor V8 do sedã

Pablo Mazlumian // The New York Times Syndicate
 The New York Times Syndicate
Audi RS4: sistema de indução forçada (ram air) não apenas deu mais força ao carro como também deixou um ronco inconfundível
Você talvez reconheça esse carro – nós já o usamos para testar um filtro de ar K&N, um sistema de exaustão MagnaFlow, tubos de escapamento Stratmosphere de alto fluxo e software Revo. Com essas modificações, a potência saltou de 325 cv para 345 cv.

Primeiras impressões: Audi A7 Sportback

Design jovial e motor 3.0 são trunfos para ganhar a concorrêcia. Sedã em forma de cupê é prejudicado pelos reflexos no para-brisa.

Priscila Dal Poggetto 
Audi A7 mistura linhas de cupê com a luxuosidade de sedã (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)
Audi A7 mistura linhas de cupê com a luxuosidade
de sedã (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)
Sedã em forma de cupê. Essa foi a solução encontrada pelas marcas premium para deixar mais esportivos os modelo sedãs sem que eles perdessem a luxuosidade. Para a Audi, a combinação dos dois conceitos é o novo A7 Sportback, que completa a gama da marca alemã ao ficar posicionado entre os modelos A6 e A8.
A novidade custa a partir de R$ 323,9 mil e tem como opcional o pacote Advance (R$ 20 mil), com itens de segurança complementares como visão noturna e piloto automático adaptativo, sistema de som Bose (R$ 8 mil) e sistema de som Bang&Olufsen (R$ 36 mil).

Honda Gold Wing 2012 Review

Honda Civic EX Sedan 2012

Honda Civic Si Coupe 2012

Honda Civic EX Coupe 2012

Mercedes C63 AMG DTM Safety Car 2011

Ford, GM e Chrysler confirmam ausência no Salão de Tóquio

'Big Three' também não participaram do evento em 2009
Por Vitor Matsubara
Três das maiores montadoras de automóveis do mundo não vão participar do Salão de Tóquio de 2011. A 42ª edição do evento japonês não contará com as presenças de General Motors, Chrysler e Ford, que já haviam se ausentado da última edição, realizada em 2009.

Novo Honda Civic é flagrado em testes

Sedã deve chegar ao país em outubro
Por Bruno Roberti
A nova geração do Honda Civic foi lançada no Salão de Nova York e o modelo já realiza testes aqui no Brasil.O flagra foi feito pelo internauta Allyson Rodrigues, na cidade de Campinas, próxima de Sumaré, onde se localiza a fábrica da Honda, e mostra o perfil do novo sedã com pesada camuflagem para esconder as novidades.Em relação à oitava geração, o Civic terá poucas mudanças. Os parachoques e as lanternas traseiras foram redesenhados. No interior há novo volante, painel de instrumentos e console.A previsão da Honda é que o novo Civic chegue ao Brasil no mês de outubro.
Fonte: quatrorodas
Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br

Lucros da Daimler sobem 71%

Por Vitor Matsubara
A Daimler AG registrou um aumento de 71% em seus lucros operacionais no primeiro trimestre, impulsionada pelas boas vendas do luxuoso Mercedes-Benz Classe S no mercado chinês.
Os rendimentos sem desconto de impostos subiram para 2,03 bilhões de euros, ante 1,19 bilhão de euros em 2009.

Volantes podem ser mais sujos do que um banheiro, diz estudo



Um estudo capiteaneado por pesquisadores da Universidade Queen Mary em Londres concluiu que o volante de um carro pode ser um local nove vezes mais sujo e infectado do que um banheiro. Os pesquisadores encontraram cerca de 700 bactérias vivendo em cada 6,45 cm² do volante, enquanto foram encontradas apenas 80 bactérias encontradas em um assento de vaso sanitário.

Andamos no Peugeot 508 GT

Peugeot 508 GT

 É difícil ligar a marca Peugeot a carros grandes – é algo sobre percepção, marca, tradição. Vamos experimentar um belo carro que promete mudar isso.
Falar em Peugeot é o mesmo que fechar os olhos e ver carros bonitos, de design inspirador, mas sempre a figura que o cérebro cria é a de um carro pequeno, compacto. É uma característica que a marca acabou incorporando. Se falarmos de seu design, como dissemos, é bonito, mas cansou, como tudo cansa na vida, por isso o momento é crucial para a imagem da empresa, no momento em que a PSA (holding Peugeot/Citroën) faz suas apostas mais claras visando o futuro.

A verdadeira máquina preferida do futuro rei


A família real inglesa às vezes parece ter privilégios menores que os de muita família de político no Brasil. Exemplo básico: lá, todo príncipe de Gales (futuro rei) precisa seguir a tradição e prestar serviço militar por longos anos. Menos mal que o trabalho de William seja possivelmente o segundo mais adrenalínico dessa categoria. O primeiro, claro, seria piloto de caça. O segundo? Piloto de helicóptero de resgate.