30 de abr. de 2011

Má fase de Castroneves é ironizada antes de 1° treino da Indy

 
Helio Castroneves no evento de apresentação do acordo Grupo Petrópolis/Team Penske (Foto FERNANDA FREIXOSA)
Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
A má fase vivida pelo brasileiro Helio Castroneves na Fórmula Indy em 2011 virou motivo de piada e provocação antes do primeiro treino para a Indy 300 São Paulo, neste sábado. Um cartaz colado na asa traseira do carro do inglês Justin Wilson ironizou o fato de o piloto Penske ter se envolvido em tantos acidentes nas três primeiras provas, o que teria ajudado seu companheiro de equipe, Will Power.

"Helio Hit List" era o título do cartaz, algo como "Lista de batidas de Helio", indicando que o número de carros que ele tirou de disputa nas etapas iniciais da Indy. Em São Petesburgo, segundo a arte, foram cinco adversários; em Barber, um carro; e em Long Beach, outros quatro. A ironia continua com a sugestão: "está tendo problemas? Use o sistema de Will Power e tente chegar ao topo tirando pessoas da disputa".
Castroneves admitiu nesta quinta-feira que vive uma fase complicada na categoria. Seu principal problema é com as relargadas, que em 2011 passaram a ser feitas com os carros lado a lado em vez de um atrás do outro. Segundo ele, a dinâmica dos carros muda e a proximidade dificulta o tempo de freada. "Estou craque nisso aí. Fiz um strike em Long Beach", brincou, em referência à jogada de boliche na qual todos os pinos são derrubados de uma vez.
Ao atrapalhar outros pilotos, Hélio Castroneves teria ajudado Will Power, que venceu na etapa do Alabama e terminou em segundo em São Petersburgo. No entanto, o próprio companheiro de equipe foi vítima do brasileiro em Long Beach: foi acertado por Castroneves quando estava na terceira colocação e, prejudicado, terminou a prova na 10ª colocação. Por conta dos erros, Helio estará sob supervisão especial dos comissários, que podem puni-lo.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: