28 de jan. de 2011

Ford mostra o New Fiesta RS para o mundial de Rally (e acelera no Rally do Ártico neste fim de semana)


No último dia 13, um mês antes da abertura da temporada 2011, a Ford apresentou a nova versão de seu New Fiesta RS prontíssima para o Mundial de Rally da FIA. A Ford Abu Dhabi World Rally Team, novo nome da escuderia oficial da Ford, vai colocar nada menos que três New Fiesta RS para fazer poeira nas pistas este ano. Além dos conhecidos Hirvonen e Jari-Matti Latvala, um piloto dos Emirados Árabes, Khalid Al Qassimi, integra a equipe. Os primeiros testes oficiais com o carro serão feitos neste fim de semana (28 e 29 de janeiro) no Rally do Ártico.
Uma versão anterior do carro, preparada especialmente para o evento foi mostrada no Salão de Paris, em setembro passado. Esta versão final tem cores mais marcantes, com visual mais agressivo e atraente, além de trazer o novo nome da escuderia. Além da parceria com a marca Abu Dhabi, o novo logotipo do New Fiesta RS destaca o apoio da Castrol, líder mundial em lubrificantes, por meio de seu grupo controlador BP.

O New Fiesta RS foi desenvolvido pela Ford Europa e a inglesa M-Sport, com base no Fiesta S2000, vencedor do lendário Rally de Monte Carlo em janeiro de 2010, além de outras provas internacionais na temporada. Tem tração 4X4 e motor Ford EcoBoost 1.6, mais eficiente e econômico, atendendo à nova regulamentação do WRC.
A temporada começa em 10 de fevereiro, na Suécia. Mas, neste final de semana (28 e 29 de janeiro) os pilotos Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen vão colocar o carro nas pistas de gelo e neve do Rally do Ártico. A prova vai funcionar como uma espécie de preparatório para o mundial para a equipe da Ford. Serão cinco estágios a serem percorridos nesta sexta-feira, somando 98 km, e outros cinco no sábado, com mais 133 km. Acompanhe o Ford Viva O Novo para saber os detalhes sobre este pega escorregadio, bem como sobre as especificações técnicas do New Fiesta RS para a temporada.

Fonte: jalopnik
Disponível em:http://www.jalopnik.com.br

Novo Touareg chega à Argentina


Novo Touareg chega à Argentina
A Volkswagen apresentou na Argentina a nova geração do Touareg na Argentina. O SUV cresceu e ganhou tecnologia, assim como seu companheiro de plataforma Porsche Cayenne. O modelo teve o design atualizado seguindo os últimos lançamentos da marca alemã.

Uma das mudanças mais importantes foi a redução de 200 kg no peso final do utilitário. O emagrecimento ajudou a diminuir o consumo de combustível e melhorar a agilidade do carro. A motorização é a mesma do anterior, mas com a adição de um novo 3.0 V6 TDI a diesel de 204 cv. Os FSI 3.6 V6 de 280 cv e 4.2 V8 de 350 cv. O câmbio de todas as versões é um novo Tiptronic de 8 marchas.

O Touareg será oferecido na Argentina em quatro níveis de equipamento, Life, Style, Premium e Sport. Em todos os pacotes o carro vem com ar condicionado de quatro zonas, bancos elétricos, teto solar panorâmico, câmbio com trocas no volante e faróis de xenônio com luzes diurnas. Como opcional, o carro pode trazer o "Area View", com quatro câmeras ao redor do carro.

A Volks ainda não divulgou os preços do carro no mercado portenho, mas espera-se que a versão mais barata deva custar em torno dos R$ 145.000. Segundo a assessoria da marca no Brasil, o novo Touareg deve chegar ao país ainda no primeiro semestre de 2011.



Fonte: motordream
Disponível em:http://motordream.uol.com.br

Motor Sigma completa 1 ano no Brasil

 

Motor Sigma completa 1 ano no Brasil

A Ford acaba de comemorar um ano de produção do motor Sigma no Brasil. A unidade de força 1.6 flex, capaz de alcançar 115 cv com etanol e 110 cv com gasolina, equipa o Focus e o New Fiesta.

Para produzir o novo propulsor, a unidade fabril de Taubaté, em São Paulo, teve de duplicar a capacidade de produção, recebendo um investimento de R$ 600 milhões para produzir o propulsor. No resto do mundo, o Sigma equipa a minivan C-Max, o Mazda 3, o Volvo C30 e o SUV Kuga.

Fonte:motordream
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Renault-Nissan anuncia vendas recorde

Renault-Nissan


A Aliança Renault-Nissan revelou os dados comerciais relativos ao ano de 2010. As fabricantes somaram 7.276.398 unidades comercializadas, o que representa um recorde. O número é 19,6% maior ao obtido em 2009. Com este resultado, a aliança franco-japonesa alcança uma quota de 10,3% do mercado automóvel mundial.

A Renault comercializou 2.625.796 unidades no ano passado, enquanto a Nissan foi responsável pela venda de 4.080.588 unidades. A Lada registou 570.014 veículos vendidos, um crescimento de 37,6% em relação ao ano anterior. Em comparação com 2009 Renault e Nissan cresceram 14% e 21,5%, respectivamente.

O brasileiro Carlos Ghosn, presidente da Aliança, afirmou: " A Aliança Renault-Nissan realizou vendas sem precedentes em 2010. A nossa performance foi especialmente encorajadora nos mercados em desenvolvimento, onde todas as marcas que compõem a Aliança ganharam quota de mercado".
Fonte:motordream
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Alfa Romeo lança MiTo com novo câmbio


Alfa Romeo lança MiTo com novo câmbio
A Alfa Romeo lançou uma nova versão do MiTo com a transmissão TCT, câmbio automatizado de dupla embreagem produzido pela FPT - Fiat Powertrain Technologies. O novo câmbio está disponível para o modelo com o motor 1.4 turbo MultiAir de 135 cv a gasolina.

Segundo a Alfa, nessa configuração o MiTo consegue acelerar de zero a 100 km/h em 8,2 segundos, dois décimos mais rápido que o com câmbio manual. O TCT também deixa o hatch mais econômico em menos poluente, com consumo médio anunciado de 16,4 km/l e emissões de poluentes na faixa de 128 g/km. Os dois índices também são melhores que os do carro equipado com câmbio manual convencional.

O Alfa MiTo 1.4 MultiAir com o TCT está disponível na Europa nos níveis de acabamento Lusso e Veloce por preços começam no equivalente a R$ 44.700 no mercado inglês.


Fonte:/motordream
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VW pode parar produção em Wolfsburg

VW pode parar produção em Wolfsburg

Uma escassez generalizada de componentes e motores pode fazer a Volkswagen parar sua produção na fábrica de Wolfsburg, na Alemanha, já no próximo dia 31 de janeiro. Outras fabricantes como a Porsche tabém estão tendo dificuldades com a falta de componentes. O problema é fruto do aumento da procura por automóveis nos mercados chinês e americano, que impossibilitou os fornecedores de acompanharem o ritmo de vendas.

Lars Holmqvist, presidente da Clepa, associação que representa os fornecedores automóveis europeus, em entrevista à agência Bloomberg,  afirmou que "o problema é real e está a crescer, especialmente para os componentes electrônicos".

Fonte:motordream.
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Ferrari apresenta carro para F1 2011

AFP
Fernando Alonso e Felipe Massa apresentam a nova Ferrari (foto: AFP)
A Ferrari é a primeira equipe a apresentar seu novo modelo para a temporada 2011 de Fórmula 1. E o representante da scuderia para a disputa deste ano será a F150, que homenageia os 150 anos da unificação italiana. Em evento realizado na sede da marca, os pilotos Fernando Alonso e Felipe Massa revelaram o carro, apresentado pelo presidente da montadora, Luca di Montezemolo.
As mudanças no regulamento da competição resultaram em grandes alterações no visual do monoposto. O desenho se adaptou às novas normas de aerodinâmica, ganhando novas entradas de ar laterais menores, a dianteira adotou cortes mais baixos e a área sobre o piloto recebeu novos desenhos.
Ferrari
A Ferrari também reintroduziu o sistema de recuperação de energia de frenagens (KERS) na F150 e adotou um sistema revisado de suspensões posteriores. O novo motor de oito cilindros e 32 válvulas tem peso total de 95 kg. Número pequeno para a soma final de 640 kg do monoposto, já com combustível e piloto.
O primeiro teste da nova Ferrari será feito em Valência, na Espanha, no dia 1 de fevereiro. A estreia na Fórmula 1 acontece na primeira prova do ano, o Grande Prêmio do Bahrein, dia 13 de março.


Ferrari
Fonte:revistaautoesporte
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Nova versão Titanium do Focus

Por Carina Mazarotto //Fotos Fabio Aro
Editora Globo
Top de linha: o Ford Focus Titanium desbancou o Ghia e vai custar na faixa dos R$ 70 mil
Qual carro você compraria com R$ 70 mil? Dá para escolher entre picapes, sedãs, utilitários esportivos e hatches médios. Tudo isso por um hatch? Sim. E olha que pode valer a pena. É o caso do Ford Focus Titanium 2.0 Flex. A nova versão, que custa R$ 70.595 com transmissão manual e R$ 75.275 com câmbio automático, substitui a topo de linha Ghia. O mesmo acontece com o sedã (R$ 77.275). As versões GL e GLX, com motores 1.6 e 2.0 Flex, também receberam novos equipamentos de série.

 Fabio Aro
Elegante: O desenho das rodas de liga lembra a versão ST européia. O consumo urbano com etanol é de 6 km/l, segundo o mostrador
 Fabio Aro
Equipamentos: A versão tem partida por botão, som My Connection, sensor de chuva e porta luvas refrigerado
O acréscimo de preço entre o antigo Focus Ghia e o Titanium é pequeno, cerca de R$ 1.600. Mas por esse valor você leva itens como faróis direcionais com acendimento automático (que faz a curva com você) e rodas de liga com desenho que lembra o da versão ST europeia. A partida continua por botão: basta pisar na embreagem e acioná-lo. Além disso, a Titanium é equipada com porta-luvas refrigerado, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e sistema de som My Connection (com Bluetooth, conexão para USB e iPod), itens que também passaram a equipar de série a versão GLX 2.0, de R$ 61.500.

De resto, você conta com a dirigibilidade quase imbatível do Focus. Com motor flex, ele está ainda mais confortável: a caixa de câmbio MTX europeia deu lugar à IB5 nacional, mais macia, e a embreagem também mudou, deixando o pedal mais leve. O motor roda suave, quase sem ruídos, e responde forte quando exigido. Abastecido com etanol, o consumo urbano beira os 6 km/l, segundo o computador de bordo.
Fonte:revistaautoesporte
Disponível em:http://revistaautoesporte.globo.com/

Dona Ferrari F150, que nariz grande você tem!

Ferrari  apresentou o carro da temporada 2011 da Fórmula 1, provando que a aerodinâmica dos carros de corrida deixou de vez a estética de lado e entrou no reino da ficção científica. Esse vídeo oferece uma visão geral do novo bólido e mostra bem o novo focinho. Oras, é um carro de corrida, não precisa ser bonito, certo?

Citroën DS4 é eleito “Carro Mais Belo do Ano”


  Divulgação
"Potência, dinamismo e refinamento": O Citroën DS4 foi escolhido por público de 60 mil internautas de 62 países

Não faltam motivos para a Citroën comemorar. Ontem, durante o 26º Festival Internacional do Automóvel, na França, o Citroën DS4 recebeu o prêmio de “Carro Mais Belo do Ano”, título votado por 60 mil internautas de 62 países. O carro também foi o primeiro colocado na categoria “Interior Mais Belo”, escolhido por um júri que reunia personalidades de design, esportes, cultura e mídia.

Em nota, a montadora ressaltou os detalhes do modelo, justificando a escolha dos internautas e do júri. “Potência, dinamismo e refinamento” foram destacados pela empresa, que considera o DS4 um carro de “personalidade forte”.
Fonte: revistaautoesporte
Disponível em:http://revistaautoesporte.globo.com/

Qual Comprar? Audi TT ou Chevrolet Camaro SS?

Qual Comprar? Audi TT ou Chevrolet Camaro SS?


Tenho uma dúvida que começou a me matar no último mês. Meu sonho sempre foi ter um Audi TT, e nunca encontrei um carro que pudesse competir com o “cupêzinho” de 200 cv da Audi. Agora que posso ter um, aconteceu o imprevisível: apareceu um carro de 406 cv com um preço ainda menor.
Como foi que a Chevrolet conseguiu colocar um motor de 406 cv por menos de 200 mil? Agora toda aquela euforia de comprar o TT em abril foi por água abaixo, e não consigo tirar os olhos do Camaro. Afinal, o Camaro é tão esportivo quanto o TT? É tão seguro e bom de asfalto como o TT? Essa compra eu não posso errar.
Fabio, por e-mail
Caro Fabio, bela dúvida! Eu diria que não há segredo para o preço do Camaro. É que apesar do motorzão V8, o cupê da GM traz bem menos tecnologia e tem construção mais simples que a do Audi. Sua missão, nos EUA, é ser um esportivo acessível. Por exemplo, seu V8 tem apenas duas válvulas por cilindro e comando simples. O painel vem com plásticos rígidos, em oposição ao acabamento caprichado do TT. Mas, numa reta, O Camaro despacha o TT sem dó, devido ao motor mais potente e cheio de torque.
O refinamento do TT, porém, é bem maior. Seu motor 2.0 16V turbo vem acoplado a uma transmissão mais eficiente, a automatizada S-Tronic de dupla embreagem e seis marchas. O Camaro também tem seis marchas, mas seu câmbio automático é convencional, com trocas bem mais lentas. O TT também abre boa vantagem na dirigibilidade. É um carro mais leve, mais estável e mais ágil. Numa estrada sinuosa, oferece maior segurança e diversão que o Camaro. O cupê da GM é pesado e tem uma direção não muito direta, além da suspensão mais macia.
No fim, você tem que decidir o que prefere: se quer um carro que chama mais atenção, com um motorzão de ronco borbulhante e arrancadas brutais, vá de Camaro. Se prefere um esportivo mais refinado em mecânica e acabamento, e de comportamento mais afiado na hora de andar rápido, leve o TT.

Fonte: colunas.autoesporte
Disponível em:http://colunas.autoesporte.globo.com

Ford fecha 2010 com melhor desempenho em 10 anos

Do G1, com informações da Reuters e da EFE
Ford reduz dívida em US$ 4 bilhões
Ford reduz dívida em US$ 4 bilhões (Foto: AP)
A Ford Motor divulgou nesta sexta-feira (28) que encerrou 2010 com lucro líquido, atribuível à empresa depois de impostos, de US$ 6,561 bilhões, excedendo os US$ 2,717 bilhões somados um ano antes. Foi o melhor resultado em mais de 10 anos, destacou a empresa em nota.
O resultado positivo foi obtido apesar da queda de 80% no lucro do quarto trimestre, decorrente de encargos com pagamento de dívidas. Com o balanço, a montadora elevou a previsão para produção na América do Norte no atual trimestre e a estimativa para vendas no encerramento de 2011.
O lucro líquido de outubro a dezembro somou US$ 190 milhões de dólares, ou US$ 0,05 por ação, incluindo um encargo com dívidas de US$ 960 milhões. O resultado se compara ao ganho de US$ 886 milhões, ou 0,25% por papel, no mesmo período do ano anterior. Na América do Sul, a Ford lucrou US$ 1 bilhão antes de impostos, um avanço de US$ 235 milhões, após ganhar US$ 281 milhões no último trimestre do ano.
Mulally beijou o capô do Ford Focus Electric durante a apresentação em Las Vegas. O modelo é a principal aposta da marca no segmento de carros elétricos para disputar com o já lançado Chevolet Volt, da concorrente norte-americana General Motors. Até 2012,
Alan Mulally, CEO da Ford, beijou o capô do Ford Focus Electric em Las Vegas  (Foto: Julie Jacobson/AP)

A Ford deu como garantia a maioria de seus ativos para obter financiamento de US$ 23,5 bilhões em 2006, movimento que permitiu à montadora custear o desenvolvimento de novos produtos sem ter de aceitar ajuda do governo norte-americano, a exemplo do que fizeram General Motors e Chrysler.
“Nossos resultados de 2010 excederam as expectativas, acelerando nossa transição de fixar os fundamentos dos negócios para entrar crescimento lucrativo”, comentou o presidente da Ford, Alan Mulally. “Estamos investindo em uma quantia sem precedentes de produtos, tecnologia e expansão em todas as regiões do mundo”, acrescentou.
A companhia informou ter reduzido seu endividamento em US$ 14,5 bilhões em 2010, diminuindo custos anuais com juros em mais de US$ 1 bilhão.
As ações da montadora recuavam mais de 7% após a divulgação dos resultados.
"Os resultados corporativos de 2010 demonstram que nossa estratégia One Ford está funcionando conforme planejado. Este é 28º trimestre consecutivo de números positivos na América do Sul", afirmou em nota o presidente da Ford do Brasil e Mercosul, Marcos de Oliveira.
Segundo ele, os resultados de 2010 vieram com anúncios importantes como o lançamento do New Fiesta e Ford Edge, a exportação do motor Sigma para o mercado americano, a chegada do Fusion Hybrid e o desenvolvimento da nova EcoSport no país.
"Essa estratégia acertada viabilizou o início do maior investimento da história da Ford no Brasil, de R$ 4,5 bilhões. Tudo isso nos prepara para os desafios que temos pela frente: a pressão dos custos cada vez maior e a concorrência acirrada", destacou.

Fonte: G1
Disponível em:http://g1.globo.com

Fiat começa a vender o Novo Uno Sporting, a partir de R$ 33,9 mil

A Fiat começou a vender neste mês a versão Sporting do Novo Uno, apresentada em outubro do ano passado, durante o Salão de SP. O carro, equipado com motor 1.4 Evo, tem preço sugerido de R$ 33.970,00 (a versão mais barata do Novo Uno com a mesma motorização, a Attractive, sai por R$ 31.670,00). O carro conta ainda com faróis de máscara negra, aerofólio em preto, spoiler no para-choque dianteiro e traseiro, faixas e minissaias laterais, ponteira dupla do escapamento, rodas de 15 polegadas e lanternas traseiras com acabamento fumê.
Uno Sporting
Uno Sporting (Foto: Daigo Oliva/G1)
Na cabine, a versão é diferenciada pelo quadro de instrumentos com novo grafismo na cor laranja e iluminação em vermelho e bancos com a inscrição “Sporting”. De série, foram incorporados computador de bordo, volante em couro e um sistema automático do limpador de para-brisa que aciona o vidro traseiro quando o dianteiro está funcionando ou se a marcha à ré for engatada. Há a opção de kits de personalização externa (R$ 187,00) e interna (R$ 301,00).
A nova opção também recebeu alterações mecânicas para fazer jus ao nome. A suspensão foi rebaixada 20 mm, as molas ficaram mais rígidas e os amortecedores foram recalibrados para absorver melhor as irregularidades do solo e não prejudicar o conforto dos ocupantes.
A novidade está disponível em três cores exclusivas (tons de amarelo, vermelho e laranja) e, assim como as demais configurações, conta com kits de personalização.

Fonte: G1
Disponível em:http://g1.globo.com/

Volkswagen SpaceFox Sportline 1.6 Flex

Fartura de equipamentos e visual moderno são as armas da perua compacta












As peruas, normalmente, têm no porta-malas mais espaçoso o seu principal trunfo. É o típico carro para viajar com a família e que também serve para o dia-a-dia. Mas o SpaceFox tenta ir além disso. A station wagon da Volkswagen não apenas oferece mais espaço no bagageiro (430 litros), mas também uma quantidade interessante de equipamentos modernos, muitos deles voltados ao conforto e à comodidade – aspectos que reforçam seu apelo familiar e urbano. São exemplos os sensores de chuva, de luminosidade e de obstáculos traseiro, itens que dispensam qualquer ação por parte do motorista quando necessários.

Claro, nem todas os SpaceFox trazem esses (e outros) itens. O melhor pacotão de recursos pertence à versão topo de linha Sportline, avaliada pela equipe do Carsale. A configuração pode usar câmbio manual de cinco marchas ou o robotizado I-Motion, que dispensa o pedal de embreagem e traz paddle-shifts no volante para se fazer trocas manuais de marcha. Nós testamos a versão com transmissão manual – o que, particularmente, agrada mais ao repórter que vos escreve. Trata-se da melhor caixa de câmbio (MQ-200) entre os compactos do mercado brasileiro. Sob o capô, há apenas o (bom e velho) motor 1.6 Flex.

Mas apesar de ser o único disponível, o bloco de bons 104 cv de potência (com etanol) está de acordo com a proposta do SpaceFox. De forma geral, a station compacta da Volks reúne atributos sob medida. Nem falta, nem sobra. Até o preço, a partir de R$ 48.790, parece adequado. No entanto, a versão Sportline avaliada é mais salgada: parte de R$ 55.190, valor que supera – e muito – os R$ 48.490 pedidos pela Renault na perua média Mégane Grand Tour, com motor 1.6 16V de 115 cv, freios com ABS e airbags frontais. Ainda assim, o SpaceFox é um carro interessante, como vocês conferem a seguir.

Desenho está alinhado com a Europa

O SpaceFox é hoje a mesma perua da época em que foi lançada no Brasil, em abril de 2006. Mas apesar de não ter recebido modificações estruturais, a station foi amplamente modernizada em junho desse ano, ganhando novo visual para se aproximar da nova linguagem dos carros da montadora alemã. Assim como no hatch Fox, do qual a perua deriva, a reestilização foi um pouco mais ampla que o de costume, com modificações externas e internas. O carro ganhou um painel moderno, elegante e bem mais funcional e menos simplório que o antigo. Com ele, a vida a bordo deu um salto considerável.

O volante, por exemplo, tem formato anatômico e esportivo, inspirado na mesma peça do cupê de quatro portas Passat CC. O mesmo volante pode ter botões para controlar o som e navegar pelo I-System, o computador de bordo moderno que inclui uma tela de cristal líquido nos instrumentos, entre os relógios do velocímetro e do conta-giros. O recurso mostra dados do som em tempo real (o nome das músicas ou a estação de rádio sintonizada), além das informações básicas, como consumos médio e instantâneo, tempo de viagem, distância percorrida, velocidade média, odômetro, entre outros.

Acabamento segue simples, mas agrada

A remodelação definitivamente fez muito bem ao SpaceFox em diversos aspectos – tanto que perua concorreu ao prêmio de Carro do Ano 2011, da revista Auto Esporte. Os faróis e lanternas exalam modernidade, com as molduras (nos faróis) e seções de luz (nas lanternas) marcantes. Com os novos conjuntos óticos, o carro pode ser reconhecido na rua à noite. Mas sem dúvida foi o interior da station que mais ganhou pontos positivos. Não pelo visual, que permanece sóbrio. Mas o novo painel – com molduras prateadas nas saídas de ar na versão Sportline – deixou o ambiente mais “requintado”.

Como antes, não há luxo a bordo. Quase todo revestimento interno é de plástico rígido. Há tecido nas portas, plásticos de diferentes texturas e só. Porém, o visual agrada mais. E o novo painel tornou o convívio melhor. No modelo anterior, o painel básico, com quadro de instrumentos de relógio central e porta-luvas sem tampa, era um recorrente alvo de críticas. Na versão esporte, também se destacam os bancos com apoios laterais pronunciados – é uma tentativa de transmitir esportividade, com o volante de boa pega. Há também revestimento em couro como opção (custa R$ 1.670).

Mais de 1,2 mil km ao volante da perua

Percorremos exatos 1.250 quilômetros a bordo do SpaceFox há algumas semanas. Saímos de São Paulo rumo ao Rio de Janeiro, percurso que já se tornou tradicional nos testes realizados pelo Carsale. Durante o trajeto, colocamos a perua em situações de uso cotidianas e até incomuns – enchemos o bagageiro do veículo com objetos até o limite possível e pegamos a “serrinha”, bem sinuosa, de acesso ao Alto da Boa Vista, região montanhosa da capital fluminense. Tudo para testar a capacidade da station em situações extremas, quando há cinco adultos no veículo ou bastante carga. A ideia era testar os limites do motor 1.6 litro Flex.

E o resultado foi positivo. Apesar de não oferecer grande arrojo, o veterano bloco 1.6 litro da Volks empurra com vigor o SpaceFox, independente da quantidade de pessoas e parafernálias a bordo. O bom desempenho com a perua carregada se vale, sobretudo, do torque em baixa, com os 15,6 kgfm (E) despejados por inteiro sobre as rodas dianteiras logo aos 2.500 giros. A sensação ao volante é de força constante, disponível assim que se pisa mais fundo no pedal do acelerador. Em contrapartida, na estrada, o modelo demora a subir os giros e ganhar velocidade acima dos 100 km/h.

Em termos de rendimento, o motor 1.6 Flex, com quatro cilindros em linha e oito válvulas, é melhor nas arrancadas que nas retomadas – como comprovam os números do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT). Para arrancar de zero a 60 km/h, a station precisou de bons 4,9 segundos, tempo que sobe para 11,9 segundos saindo da inércia para atingir os 100 km/h. Já para retomar dos 60 km/h aos 100 km/h foram necessários 11,8 segundos, aproximadamente um segundo menos que 12,9 necessários para ir dos 80 km/h aos 120 km/h. Ainda assim, na estrada não houve falta de fôlego nas ultrapassagens.

E se entrega força suficiente, o bloco 1.6 Flex também oferece um bom nível de consumo – nada excepcional, mas um bom número. A média com etanol na cidade foi de baixos 6,9 km/l, mas com gasolina o modelo é capaz de rodar 11,2 km por litro em vias urbanas. Já na estrada, o rendimento com o combustível vegetal segue muito inferior ao com o combustível fóssil: as médias foram de 11,9 km/l e de ótimos 16,6 km/l, respectivamente. Diante desses números, fica clara a vantagem de se usar gasolina no SpaceFox em vez de etanol – mas é preciso sempre checar os preços nas bombas.

Dinamicamente, a perua da Volkswagen se mostrou firme, apesar da sua altura elevada em relação ao solo. Em curvas e retas a station wagon compacta se manteve segura, sem pregar sustos mesmo quando exigida em manobras mais intensas. A suspensão, como de costume nos Volkswagen, é mais rígida que macia. Mas o conjunto, além de absorver bem as imperfeições do nosso asfalto, segura bem a perua sem comprometer o conforto a bordo. Outro ponto positivo é a direção, nem leve nem pesada, que conversa afinadinha com as rodas dianteiras, com ótima precisão nas manobras de estacionamento.

O SpaceFox é um carro de certa forma racional, sem grandes extravagâncias, feito para atender principalmente às famílias de classe média. Na versão Sportline avaliada, o preço não condiz com o nível do acabamento, que é bem feito, mas ao mesmo tempo preza pela simplicidade. Há basicamente plástico cobrindo o habitáculo. Tudo bem que o nível de equipamentos é ótimo. Além dos básicos ar-condicionado, direção assistida e trio elétrico, há sensores, chave do tipo canivete, volante multifunção, o moderno I-System, sistema “Follow me Home”, que mantém os faróis acesos por alguns segundos após travar as portas, rebatimento automático do retrovisor direito em manobras de ré (Tilt Down) e rádio/CD/MP3 com Bluetooth e entradas USB e para cartões de memória (SD Card).

Também são de série na versão de apelo jovial o sistema ABS, com distribuidor eletrônico EBD, e as bolsas infláveis frontais. As rodas de liga leve têm aro 15. E como um típico carro-família, a perua traz mesinhas do tipo aviação e uma gaveta embaixo do assento do motorista – além do espaçoso porta-malas de 430 litros, expansíveis a 527 litros com o banco traseiro corrediço posicionado à frente. Atualmente, o SpaceFox é a segunda perua mais vendida do nicho no País, com média de 1,7 mil vendas/mês, atrás apenas da líder Fiat Palio Weekend. E a reestilização recente, sem dúvida, fez bem à perua, agora ainda mais versátil.

Fonte: carsale
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Marchionne diz que Fiat comprará Chrysler até dezembro


Carsale – O chefão mundial (CEO) do grupo Fiat, Sérgio Marchionne, afirmou nesta quinta-feira (27) que a montadora italiana já tem o capital necessário para arrematar o controle acionário da Chrysler. Atualmente, a Fiat possui 25% das ações do grupo norte-americano – que reúne as marcas Chrysler, Dodge, Jeep e Ram, além da preparadora Mopar. A meta é adquirir 51% dos papéis, obtendo, assim, o controle majoritário da montadora e suas divisões. Antes disso, porém, o objetivo da fábrica de Turim é elevar em mais 10% sua fatia, chegando aos 35% de participação.

Mas para chegar à próxima etapa (os 35%), a Fiat terá de cumprir metas pré-estabelecidas. Uma delas é fazer a receita do grupo norte-americano fora dos Estados Unidos superar um montante de US$ 1,5 bilhão – o “emergente” Brasil é um dos mercados-chave no processo. Outra é lançar um carro compacto de apelo ecológico na terra do Tio Sam, capaz de rodar mais 17 km/l. Mas apesar de todo o processo, a união entre Fiat e Chrysler já está sacramentada. Mesmo os governos dos Estados Unidos e do Canadá, hoje donos da maior fatia do grupo, apoiam a fusão.

No início de dezembro, a montadora italiana deu início ao processo reestruturando sua própria casa. Seus negócios foram divididos em duas empresas independentes, separando os automóveis dos veículos comerciais leves . Para comprar de vez a Chrysler, Marchionne chegou a afirmar que a Fiat venderia a sistemista Magneti Marelli e uma parte da Ferrari. Em janeiro, o anúncio da produção do motor 1.4 litro Fire do hatch retrô 500 (Cinquecento), na fábrica de Dundee, em Michigan, estreitou ainda mais os laços entre as montadoras. Segundo especialistas estrangeiros, para chegar aos 51% a Fiat deve desembolsar entre US$ 900 milhões e US$ 4,4 bilhões.

Fonte:carsale.
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Ferrari divulga vídeo de teste em pista do novo modelo FF

Novo superesportivo é o primeiro com tração integral da marca italiana.
Equipado com motor V12 de 660 cv, ele vai de 0 a 100 km/h em 3,7 s.

 oda nova "macchina" da Ferrari é submetida a rigorosos teste e com a nova FF não é diferente. A marca italiana divulgou um vídeo em que mostra o novo superesportivo sendo testados pelos engenheiros e pilotos da marca no Centro Sperimentale Bolocco, na Itália. Assista ao vídeo.


Toda nova "macchina" da Ferrari é submetida a rigorosos teste e com a nova FF não é diferente. A marca italiana divulgou um vídeo em que mostra o novo superesportivo sendo testados pelos engenheiros e pilotos da marca no Centro Sperimentale Bolocco, na Itália. Assista ao vídeo.

Ferrari FF
Teste da Ferrari FF na Itália (Foto: Reprodução/YouTube)
A FF, abreviação de Ferrari Four, é substituta da 612 Scaglietti e recebeu esse nome por ser a primeira Ferrari a contar com tração nas quatro rodas, desenvolvida completamente pela fabricante italiana. Segundo a Ferrari, o sistema 4RM é 50% mais leve do que um normal.

A Ferrari FF traz sob o capô o novo motor 6.3 V12 com injeção direta e 660 cv de potência a 8.000 rpm. Com o auxílio da transmissão de dupla embreagem utilizada em competições, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcança velocidade máxima 335 km/h.
Ferrari FF
Ferrari FF (Foto: Divulgação)
Para auxiliar na redução de emissões, o motor conta ainda com o sistema start-stop, que desliga o carro quando parado e religa-o automaticamente quando o motorista pisa no acelerador. Assim, a FF consome, em média, de acordo com a Ferrari, 6,4 km/l em percurso combinado de estrada e vias urbanas.

Outro diferencial do modelo é a capacidade para acomodar quatro pessoas, mais bagagem. Para isso, a fabricante italiana mesclou a estrutura de um modelo hatch com o de uma perua, o que permite um porta-malas maior. Na Europa, esta configuração é chamada de shooting brake. No caso, a capacidade é para 450 litros.Com os encostos do banco traseiro rebatidos, o volume chega a 800 litros.
Ferrari FF
Ferrari FF (Foto: Divulgação)
Segundo o comunicado da Ferrari, o modelo tem 4,90 m de comprimento, 1,95 m de largura, 1,37 m de altura e pesa 1.790 kg. O design é da Pininfarina.

Para segurar a “macchina”, a nova geração de freios de cerâmica desenvolvida pela Brembo equipa o modelo. Além disso, o sistema de amortecimento é adaptativo, por meio de campo magnético gerado ao redor dos amortecedores.

O modelo será lançado oficialmente no Salão de Genebra, em março.

Fonte:G1
Disponível em:http://g1.globo.com

Volvo irá reduzir número de modelos oferecidos nos EUA, diz jornal

Marca sueca vai concentrar seus esforços em veículos de maior volume.
Pelo menos três veículos deixarão o mercado, entre eles o V50.


Volvo V50
Volvo V50 (Foto: Divulgação)
A Volvo irá cortar o número de modelos que oferece nos Eestados Unidos para se concentrar no em seus veículos de maior volume, em uma tentativa de reverter anos de queda nas vendas no mercado norte-americano, de acordo com o periódico especializado Automotive News.
"Cinco ou seis é provavelmente um bom número", disse Doug Speck, diretor de operações da Volvo nos EUA, em entrevista por telefone ao jornal, lembrando que a Volvo oferece atualmente nove modelos por lá. "Temos que focar nos principais segmentos com potencial de volume significativo."
Speck afirmou que a perua V50 será uma das vítimas, já que os compradores de automóveis dos EUA têm mostrado grande interesse pelos crossovers.
O diretor não confirmou outros modelos, dizendo que irá avisar primeiramente as 316 concessionários da marca, mas afirmou que a empresa decidiu focar principalmente no novo S60 e nos crossovers XC60 e XC90, disse ele.
As vendas da Volvo nos EUA tem diminuído de forma constante desde 2004, quando vendeu 139.384 carros. O volume caiu 12% no ano passado para 53.948 veículos, enquanto o as marcas premium rivais BMW e Audi ganharam mercado.
Fonte:G1
Disponível em:http://g1.globo.com/carros

Celta 2012 é flagrado em autorizada do MT



Chevrolet Celta 2012 - foto CarPoint News
Celta 2012
O ano de 2011 mal começou, mas a General Motors do Brasil lança, já na próxima semana, a linha 2012 do hatch Celta e do sedã Prisma, fabricados em Gravataí (RS). Segundo a empresa, o modelo traz melhorias importantes, seguindo sugestões dadas pelos próprios clientes, que se unem a qualidades como melhor motor, resistência, confiabilidade e baixo nível de desvalorização.

Os veículos já começaram a chegar às concessionárias da marca, segundo é possível comprovar nas fotos abaixo, publicadas pelo blog CarPoint News. Elas foram registradas em uma concessionária de Cuiabá (MT) e enviadas ao blog pelo Celta Clube. A versão fotografada é a de entrada LS (mais simples), na configuração de duas portas.



Chevrolet Celta 2012 - foto CarPoint News

Chevrolet Celta 2012 - foto CarPoint News

Chevrolet Celta 2012 - foto CarPoint News
Celta 2012 traz nova grade dianteira e novo volante

Pelas imagens é possível notar as novidades, como a nova grade dianteira, que ficou bipartida, com o novo emblema da Chevrolet ao centro, seguindo a nova identidade da marca. Os faróis foram levemente escurecidos, assim como as lanternas traseiras, que agora são fumê.

Chevrolet Celta 2012 - foto CarPoint News

Chevrolet Celta 2012 - foto CarPoint News

Chevrolet Celta 2012 - foto CarPoint News

Chevrolet Celta 2012 - foto CarPoint News
Novos painel, controles do ar e manopla da alavanca de câmbio

Por dentro há mudanças de acabamento interno, com novo padrão dos tecidos dos bancos e das portas. Renovado, o volante recebeu um aplique prateado nas laterais que envolvem o novo miolo da buzina, com a gravata da Chevrolet ao centro. O painel de instrumentos também foi retocado, com novos comandos para o ar-condicionado. A manopla de câmbio agora lembra a do Agile.

Fonte:/www2
Disponível em:http://www2.uol.com.br

GM antecipa lançamento do Volt em outros estados norte-americanos

Sedã elétrico estará em todas as lojas dos EUA até o final de 2011.
Fabricante diz que forte demanda influenciou a decisão.

Chevrolet Volt, visto como símbolo do futuro da GM
Chevrolet Volt, visto como símbolo do futuro da
GM (Foto: Divulgação)
A General Motors anunciou que irá intensificar o lançamento do Volt em todos os estados norte-americanos para atender a demanda. Atualmente o sedã elétrico é oferecido apenas na Califórnia, Nova York, Connecticut, Nova Jersey e Texas e estreia em Michigan nos próximos meses.
"Estamos acelerando nosso plano de lançamentos para ter Volts em todas as concessionárias Chevrolet participantes em cada estado da união até o final deste ano", disse Rick Scheidt, vice-presidente de Marketing da Chevrolet EUA. "Esta é a coisa certa a fazer para os nossos clientes e concessionários que estão vendo o aumento da demanda em seu showroom."
De acordo com a fabricante, a partir do segundo trimestre o modelo estará disponível na Virginia, Maryland, Delaware, Pensilvânia, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Geórgia, Flórida, Oregon e Washington. No Havaí a previsão de estreia é no terceiro trimestre e durante o quarto trimestre a Chevrolet espera entregar Volts em 50 estados.
Chevrolet Volt
Chevrolet Volt, visto como símbolo do futuro da
GM (Foto: Divulgação)

A decisão de acelerar o lançamento nacional foi influenciado pelos concessionários que têm visto uma onda de consumidores interessados no Volt.
"O Volt está claramente trazendo novos clientes para a Chevrolet", disse Harry E. Criswell III, presidente e proprietário da Criswell Chevrolet "Estamos vendo de 10 a 15 clientes por semana, que estão considerando comprar um Volt. Muitas delas proprietárias de veículos competitivos que agora tem um Chevy em sua lista de compras por causa do Volt. "
O Chevrolet Volt é um modelo híbrido, mas que possui como motor principal o elétrico. Por esse motivo, a GM o classifica como um carro elétrico. Ele pode operar em diversos tipos de clima e condições de rodagem. O Volt tem uma autonomia de mais de 500 quilômetros e é alimentado pelo motor elétrico o tempo todo. Até os primeiros 60 quilômetros rodados, o modelo não emite nenhum poluente, já que utiliza a carga das baterias de 16 kWh, feitas de íon-lítio. Quando as baterias estiverem prestes a acabar, um motor gerador entra em operação para estender a autonomia do carro para mais 450 quilômetros.

Fonte: G1
Disponível em:http://g1.globo.com/carros/

Programa Auto Esporte terá outra produtora

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O programa “Auto Esporte” exibido pela da TV Globo desde 2002 passará a ser feito por uma nova produtora. Sem ligações com a revista homônima, ele era feito pela produtora GW, contratada da Rede Globo, até o último dia 23.
Segundo a coluna      da Folha de hoje, a produtora Traffic teria se encarregado de dar continuidade ao programa, que manterá seu nome. Quem sabe agora o programa não passa a ter menos propagandas… Quanto à GW, ela pretende manter um programa automotivo, e há tempos atrás rumores indicavam que ela passaria a fazer um programa automotivo para a Record.


Fonte: NA
Disponível em:http://novidadesautomotivas.blogspot.com/