28 de jan. de 2011

Nova versão Titanium do Focus

Por Carina Mazarotto //Fotos Fabio Aro
Editora Globo
Top de linha: o Ford Focus Titanium desbancou o Ghia e vai custar na faixa dos R$ 70 mil
Qual carro você compraria com R$ 70 mil? Dá para escolher entre picapes, sedãs, utilitários esportivos e hatches médios. Tudo isso por um hatch? Sim. E olha que pode valer a pena. É o caso do Ford Focus Titanium 2.0 Flex. A nova versão, que custa R$ 70.595 com transmissão manual e R$ 75.275 com câmbio automático, substitui a topo de linha Ghia. O mesmo acontece com o sedã (R$ 77.275). As versões GL e GLX, com motores 1.6 e 2.0 Flex, também receberam novos equipamentos de série.

 Fabio Aro
Elegante: O desenho das rodas de liga lembra a versão ST européia. O consumo urbano com etanol é de 6 km/l, segundo o mostrador
 Fabio Aro
Equipamentos: A versão tem partida por botão, som My Connection, sensor de chuva e porta luvas refrigerado
O acréscimo de preço entre o antigo Focus Ghia e o Titanium é pequeno, cerca de R$ 1.600. Mas por esse valor você leva itens como faróis direcionais com acendimento automático (que faz a curva com você) e rodas de liga com desenho que lembra o da versão ST europeia. A partida continua por botão: basta pisar na embreagem e acioná-lo. Além disso, a Titanium é equipada com porta-luvas refrigerado, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e sistema de som My Connection (com Bluetooth, conexão para USB e iPod), itens que também passaram a equipar de série a versão GLX 2.0, de R$ 61.500.

De resto, você conta com a dirigibilidade quase imbatível do Focus. Com motor flex, ele está ainda mais confortável: a caixa de câmbio MTX europeia deu lugar à IB5 nacional, mais macia, e a embreagem também mudou, deixando o pedal mais leve. O motor roda suave, quase sem ruídos, e responde forte quando exigido. Abastecido com etanol, o consumo urbano beira os 6 km/l, segundo o computador de bordo.
Fonte:revistaautoesporte
Disponível em:http://revistaautoesporte.globo.com/

Nenhum comentário: