Qual Comprar? Audi TT ou Chevrolet Camaro SS?
Tenho uma dúvida que começou a me matar no último mês. Meu sonho sempre foi ter um Audi TT, e nunca encontrei um carro que pudesse competir com o “cupêzinho” de 200 cv da Audi. Agora que posso ter um, aconteceu o imprevisível: apareceu um carro de 406 cv com um preço ainda menor.
Como foi que a Chevrolet conseguiu colocar um motor de 406 cv por menos de 200 mil? Agora toda aquela euforia de comprar o TT em abril foi por água abaixo, e não consigo tirar os olhos do Camaro. Afinal, o Camaro é tão esportivo quanto o TT? É tão seguro e bom de asfalto como o TT? Essa compra eu não posso errar.
Fabio, por e-mail
Caro Fabio, bela dúvida! Eu diria que não há segredo para o preço do Camaro. É que apesar do motorzão V8, o cupê da GM traz bem menos tecnologia e tem construção mais simples que a do Audi. Sua missão, nos EUA, é ser um esportivo acessível. Por exemplo, seu V8 tem apenas duas válvulas por cilindro e comando simples. O painel vem com plásticos rígidos, em oposição ao acabamento caprichado do TT. Mas, numa reta, O Camaro despacha o TT sem dó, devido ao motor mais potente e cheio de torque.
O refinamento do TT, porém, é bem maior. Seu motor 2.0 16V turbo vem acoplado a uma transmissão mais eficiente, a automatizada S-Tronic de dupla embreagem e seis marchas. O Camaro também tem seis marchas, mas seu câmbio automático é convencional, com trocas bem mais lentas. O TT também abre boa vantagem na dirigibilidade. É um carro mais leve, mais estável e mais ágil. Numa estrada sinuosa, oferece maior segurança e diversão que o Camaro. O cupê da GM é pesado e tem uma direção não muito direta, além da suspensão mais macia.
No fim, você tem que decidir o que prefere: se quer um carro que chama mais atenção, com um motorzão de ronco borbulhante e arrancadas brutais, vá de Camaro. Se prefere um esportivo mais refinado em mecânica e acabamento, e de comportamento mais afiado na hora de andar rápido, leve o TT.
Fonte: colunas.autoesporte
Disponível em:http://colunas.autoesporte.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário