Marca sueca vai concentrar seus esforços em veículos de maior volume.
Pelo menos três veículos deixarão o mercado, entre eles o V50.
Volvo V50 (Foto: Divulgação) |
"Cinco ou seis é provavelmente um bom número", disse Doug Speck, diretor de operações da Volvo nos EUA, em entrevista por telefone ao jornal, lembrando que a Volvo oferece atualmente nove modelos por lá. "Temos que focar nos principais segmentos com potencial de volume significativo."
Speck afirmou que a perua V50 será uma das vítimas, já que os compradores de automóveis dos EUA têm mostrado grande interesse pelos crossovers.
O diretor não confirmou outros modelos, dizendo que irá avisar primeiramente as 316 concessionários da marca, mas afirmou que a empresa decidiu focar principalmente no novo S60 e nos crossovers XC60 e XC90, disse ele.
As vendas da Volvo nos EUA tem diminuído de forma constante desde 2004, quando vendeu 139.384 carros. O volume caiu 12% no ano passado para 53.948 veículos, enquanto o as marcas premium rivais BMW e Audi ganharam mercado.
Fonte:G1
Disponível em:http://g1.globo.com/carros
Nenhum comentário:
Postar um comentário