17 de jul. de 2012

F-1-Rosberg prevê Mercedes forte em Hockenheim; veja declarações


Pilotos falam de suas expectativas para o GP da Alemanha, a décima etapa da temporada de 2012

Nico Rosberg, da MercedesNico Rosberg, da Mercedes
RED BULL
Sebastian Vettel: 3º (100 pontos)
Mark Webber: 2º (116 pontos)
Foi em Hockenheim que Sebastian Vettel conquistou sua única pole position em casa, em 2010. “A pista fica a uma hora e meia de distância de minha cidade natal, então tenho muitos amigos e familiares por lá. Guiei na pista em várias categorias diferentes e sempre foi ótimo”, afirmou o piloto. “Nunca ganhei o GP da Alemanha, mas, claro, eu gostaria!”
Mark Webber, vice-líder do campeonato, destacou a sinuosidade do circuito. “Há uma reta muito longa antes do grampo, então temos uma alta velocidade final. É sempre importante acertar o último trecho devido à combinação de curvas em sequência”, declarou.

McLAREN
Jenson Button: 8º (50 pontos)
Lewis Hamilton: 4º (92 pontos)
Vencedor no circuito em 2008, Lewis Hamilton lamentou não ter tido a oportunidade de guiar no traçado antigo de Hockenheim. “Deveria ser incrível lutar na pista com mínima pressão aerodinâmica, preso no vácuo de outro carro, apenas esperando pela oportunidade correta de atacar e ultrapassar”, imaginou. “Ainda assim, gosto muito da nova pista – o grampo ao fim da reta oposta é um ponto de ultrapassagem, sendo que o traçado inteiro é mais convidativo a ultrapassagens.”
Jenson Button quer se recuperar de uma sequência de resultados ruins, já que marcou apenas sete pontos nas últimas seis corridas. “É um circuito onde é possível atacar. É bom para corridas e o novo traçado é melhor para os torcedores, também”, analisou o piloto, que acredita que é importante que a McLaren reaja nas próximas corridas.
MERCEDES
Michael Schumacher: 12º (23 pontos)
Nico Rosberg: 6º (75 pontos)
Michael Schumacher já venceu o GP da Alemanha quatro vezes, sendo três delas no traçado novo de Hockenheim. “Como piloto alemão, temos um nível de empolgação diferente quando chegamos ao GP da Alemanha. Sabemos que todos os torcedores nas arquibancadas estão te apoiando, o que te deixa orgulhoso e te motiva ainda mais”, afirmou Schumacher.
Nico Rosberg, que nasceu em uma cidade próxima à pista, acredita que o carro da Mercedes terá bom desempenho no próximo fim de semana. “Hockenheim tem longas retas e curvas pequenas, o que será bom para as Flechas de Prata”, avaliou. “Nasci em Wiesbaden, que é perto do circuito, e tenho boas lembranças de minhas corridas anteriores por lá.”

SAUBER
Kamui Kobayashi: 14º (21 pontos)
Sergio Pérez: 9º (39 pontos)
Em Hockenheim, Kamui Kobayashi espera poder fazer as avaliações mais precisas sobre as evoluções do carro da Sauber. “Não estamos tão seguros de como as novidades funcionam, já que não pudemos testá-las em pista seca. Talvez precisemos fazer um acerto fino nisso, então será interessante ver o que acontece em Hockenheim.”
Sergio Pérez fará sua estreia no traçado neste fim de semana a bordo de um F1, já que, em 2011, a corrida foi realizada em Nurburgring. “Para nós, o importante continua ser melhorar nos treinos classificatórios, então nosso foco estará inicialmente no sábado. Nosso carro é rápido e, se conseguirmos acertar tudo, temos boas chances de um resultado legal na corrida”, disse o mexicano.
WILLIAMS
Pastor Maldonado: 10º (29 pontos)
Bruno Senna: 15º (18 pontos)
No GP da Alemanha, Pastor Maldonado quer acabar com o jejum na zona de pontuação que dura desde sua vitória, na Espanha. “Estou decepcionado que não tenha marcado pontos na última corrida, mas nosso carro mostra que pode ser bom em circuitos diferentes, então estou confiante para este fim de semana”, disse o piloto, que estreia com um F1 no circuito. “O último setor é desafiador, com muitas curvas em sequência das outras, o que pode te fazer ganhar ou perder tempo.”
Bruno Senna destacou as dificuldades para encontrar o acerto ideal nas curvas e retas do circuito, mas mostrou confiança no potencial do carro.
FORCE INDIA
Paul di Resta: 11º (27 pontos)
Nico Hulkenberg: 16º (17 pontos)
O circuito de Hockenheim é conhecido de longa data pela dupla da Force India. Paul di Resta guiou no local nos últimos anos, quando competia no DTM. “Estou ansioso em ir para lá com um carro de F1”, admitiu o escocês. “É um circuito divertido, com curvas desafiadoras e boa para ultrapassagens, especialmente na curva 6, que é lenta.”
Nico Hulkenberg, por sua vez, construiu parte de sua carreira nas categorias de base em Hockenheim. “Foi lá onde corri de carro pela primeira vez, em 2005, quando, na F-BMW, venci ambas as corridas do fim de semana”, lembra. “Sei que Sebastian e Michael são as principais atrações, mas os torcedores sempre mostram apoio a todos os pilotos alemães.”
CATERHAM
Heikki Kovalainen: 19º (0 ponto)
Vitaly Petrov: 20º (0 ponto)
Na prova da Alemanha, Heikki Kovalainen celebrará seu GP de número 100 na categoria. “Estou satisfeito em poder comemorar essa marca ao lado de meus muitos amigos no paddock”, afirmou o piloto. “Um de nossos principais objetivos para nós será acumular tempo de pista para seguir trabalhando nas evoluções que havíamos levado a Silverstone. Espero que tenhamos uma sexta-feira seca para que possamos trabalhar nas opções de acerto e descobrir a velocidade que sabemos que temos.”
Vitaly Petrov enalteceu o discurso do colega. “Precisamos de tempo de pista para acertarmos as evoluções que levamos a Silverstone. As melhorias básicas estão lá, mas precisamos trabalhar no equilíbrio aerodinâmico”, disse.
MARUSSIA
Timo Glock: 21º (0 ponto)
Charles Pic: 22º (0 ponto)
Um dos cinco pilotos que correm em casa no próximo fim de semana, Timo Glock destacou a importância que a etapa de Hockenheim representa para si. “Vai ser um fim de semana muito especial para mim, principalmente por acontecer só a 30 minutos da casa da minha família”, destacou. “Conquistei bons resultados nessa prova e acho que fizemos uma boa estreia de nosso novo pacote em Silverstone, há duas semanas. Espero que possamos dar mais um pequeno passo com ele”, previu.
Também otimista com a evolução do modelo MR01 no GP da Grã-Bretanha, Charles Pic acredita que é possível extrair ainda mais do carro na etapa da Alemanha. “Ficou claro que há muito mais para tirarmos dele e espero que o progresso continue neste fim de semana. Corri em Hockenheim uma vez antes, em 2010 pela GP2. Na ocasião, marquei a pole position e terminei no pódio, em terceiro”, lembrou.

HRT
Pedro de la Rosa: 24º (0 ponto)
Narain Karthikeyan: 23º (0 ponto)
Apesar de correr com a mesma configuração de carro que foi usada em Silverstone, Pedro de la Rosa vê uma HRT mais forte no GP da Alemanha. Segundo o veterano espanhol, as características do novo traçado de Hockenheim favorecem mais o modelo F112. “É um circuito um pouco mais favorável para nós, porque é formado quase totalmente por curvas lentas, com exceção à primeira. Na Inglaterra, previmos um fim de semana difícil e fomos melhores do que o esperado. Na Alemanha, vamos trabalhar para seguir desta forma e tentar dar mais um passo adiante.”
Segundo o companheiro Narain Karthikeyan, o principal foco do time no momento é melhorar o ritmo de corrida, principalmente no comparativo com a Marussia. “Nas últimas provas, provamos que nosso carro é rápido na classificação, mas não mostramos isso em distância de corrida ainda. Temos trabalhado nesse ponto e nosso objetivo para Hockenheim é lutar com nossos principais rivais durante a prova inteira”, frisou.

Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383

Nenhum comentário: