5 de jun. de 2012

Fórmula 1-Chefe da RBR se diz ansioso para vencer no Canadá

“Esta é uma das únicas provas onde a Red Bull nunca ganhou”, declarou Christian Horner

Christian Horner, da Red Bull (Andy Hone/LAT)

Após perder a oportunidade de vencer o GP do Canadá na última volta da edição de 2011, a Red Bull pretende “corrigir a situação” no próximo domingo, afirmou o chefe do time Christian Horner.
No ano passado, Sebastian Vettel liderou o GP inteiro – disputado sob intensa chuva, com direito a uma interrupção de aproximadamente duas horas – até cometer um erro na última volta e escapar do trecho limpo da pista para o gramado. Com um melhor rendimento graças a um pitstop estratégico antes da entrada do safety car, Jenson Button, da McLaren, se aproveitou da situação, ultrapassou o alemão e venceu a corrida.

“Esta é uma das únicas provas onde a Red Bull nunca ganhou, embora tenhamos chegado perto no último ano. Seria maravilhoso voltar [ao Canadá] e corrigir a situação”, afirmou Horner à publicação canadense “La Presse”.
A Red Bull foi a primeira equipe a vencer duas provas em 2012 – Bahrein, com Vettel, e Mônaco, com Mark Webber –, mas Horner acredita que este feito não garante ao time o status de favorito em Montreal.
“Em Montreal, potência é fundamental. É o completo oposto de Mônaco. Não sei se seremos competitivos, mas estaremos no modo de ataque”, declarou Horner.
“Ainda somos uma equipe jovem. Este é o nosso oitavo carro na oitava temporada da F1 e ainda estamos com sede [de vitórias]. Há um grande desejo de fazer mais. Gostamos de vencer, mas queremos mais. A motivação na Red Bull nunca foi tão grande”, completou.
A Red Bull lidera o Mundial de Construtores com 146 pontos, mas na última corrida, Fernando Alonso, da Ferrari, tomou a ponta de Sebastian Vettel no campeonato de pilotos. Com seis provas disputadas, o bicampeão espanhol estabeleceu uma diferença de três pontos para Vettel e Webber.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: