22 de fev. de 2012

F-1-Com tempo da manhã, Hulkenberg garante liderança do 2º dia

Em tarde monótona, apenas Alonso melhorou sua posição, pulando para quarto

Nico Hulkenberg, da Force India, durante teste em Barcelona (Glenn Dunbar/LAT)

Em mais um dia de sol, pista seca e clima frio, Nico Hulkenberg confirmou o melhor tempo do dia na segunda sessão da bateria de testes de Barcelona.
Mais rápido da manhã desta quarta-feira, o alemão da Force India não viu nenhum competidor conseguir bater a marca de 1min22s608 durante a tarde, ficando no topo da tabela. O tempo de Hulk foi cerca de seis décimos mais veloz que o registrado por Sebastian Vettel na terça-feira.
Com o novo modelo VJM05, ele foi apenas quatro centésimos mais veloz que Sergio Pérez. Após enfrentar problemas mecânicos na primeira sessão, o mexicano teve um desempenho muito melhor nesta quarta e levou o C31 da Sauber uma boa segunda posição.
O bicampeão Sebastian Vettel, que fez simulações de corrida durante todo o dia, ficou com a terceira volta mais rápida, a pouco menos de três décimos do líder. O quarto colocado foi Fernando Alonso. O espanhol registrou 1min23s180 a 15 minutos do fim com a Ferrari 2012, sendo o único a baixar significativamente seu tempo e melhorar a posição na parte vespertina.
Com a evolução de Alonso, Daniel Ricciardo caiu para quinto, a bordo do STR7 da Toro Rosso. Ele foi seguido pela McLaren de Lewis Hamilton. A quase 1s2 do melhor tempo, o campeão de 2008 focou em realizar trechos longos, ostentando assim o recorde de maior número de voltas completadas desta quarta, 120.
O W03, novo carro da Mercedes, proporcionou mais uma atuação discreta em sua segunda participação em um teste coletivo. Conduzido por Nico Rosberg, o bólido não avançou para além do sétimo lugar. O reserva Valtteri Bottas colocou o Williams FW34 pela quarta vez consecutiva (desde a terceira sessão de Jerez) na oitava posição. Assim como na terça-feira, a equipe inglesa esteve longe do ritmo dos sete primeiros, sendo 3s1 mais lenta que o ponteiro e perdendo 1s2 com relação a Rosberg.
Vitaly Petrov completou suas primeiras 69 voltas com o CT01 da Caterham, terminando o dia na nona posição. O time passou boa parte do dia fazendo ajustes no carro, o que comprometeu o tempo de pista do russo. O décimo e último mais uma vez foi Charles Pic, com o carro de 2011 da Marussia.
Nesta quarta-feira, a temperatura ambiente não ultrapassou a barreira dos 13°C em Barcelona. A sessão foi interrompida apenas duas vezes com bandeiras vermelhas, ambas provocadas pela Toro Rosso de Ricciardo. Pela manhã, o australiano estacionou na pista com pane seca. À tarde, ficou parado na saída dos boxes, com problemas mecânicos. O dia também não registrou a presença de nenhum brasileiro na pista.
Na quinta-feira, Felipe Massa estará presente, dando continuidade ao programa de testes da Ferrari.
Teste em Barcelona/Dia 2 - resultado final:
1º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India Mercedes), 1min22s608 ( 112 voltas )
2º. Sergio Pérez (MEX/Sauber Ferrari), a 0s040 ( 85 )
3º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull Renault), a 0s283 ( 104 )
4º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 0s572 ( 87 )
5º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso Ferrari), a 1s031 ( 50 )
6º. Lewis Hamilton (ING/McLaren Mercedes), a 1s198 ( 120 )
7º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1s947 ( 82 )
8º. Valtteri Bottas (FIN/Williams Renault), a 3s130 ( 117 )
9º. Vitaly Petrov (RUS/Caterham Renault), a 3s997 ( 69 )
10º. Charles Pic (FRA/Marussia Cosworth), a 4s735 ( 108 )

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: