22 de fev. de 2012

F-1-Kovalainen lamenta saída de Trulli: “Somos bons amigos”

Finlandês nega papel de primeiro piloto na Caterham e espera dura concorrência de Petrov

Heikki Kovalainen testa o CT01, da Caterham, em Barcelona (Andrew Ferraro/LAT)

Heikki Kovalainen lamentou a demissão de Jarno Trulli e enalteceu a parceria com o piloto italiano nos dois últimos anos na Caterham (ex-Team Lotus).
Na última sexta-feira, Trulli foi sacado da equipe malaia em favor de Vitaly Petrov, recém-demitido da Lotus Renault (atual Lotus). O russo será o quinto companheiro de equipe de Kovalainen na F1 após Giancarlo Fisichella, Lewis Hamilton, Karun Chandhok e o supracitado Jarno Trulli.

“Me dei muito bem com Jarno. Nos tornamos bons amigos nos últimos anos. Acho que, juntos, nós incentivamos a equipe e trabalhamos muito duro, dentro e fora da pista”, disse Kovalainen nesta quarta-feira, em entrevista ao site “GPUpdate.net”.
“É claro que a decisão foi da equipe, não teve nada a ver comigo. Agora vou trabalhar com Vitaly [Petrov]: ele é um piloto profissional, portanto acho que vamos trabalhar bem juntos. Na verdade, precisamos trabalhar bem para fazer a equipe progredir”, acrescentou.
Kova refutou também o papel de primeiro piloto na Caterham. Para o piloto finlandês, a equipe malaia não privilegia nenhum competidor.
“Vitaly fará o mesmo trabalho [que o dele]. Jarno fez o mesmo e não havia preferência. Estou feliz, eu acredito, por merecer um lugar na equipe ao longo destes dois anos. Quando cheguei aqui [Caterham], meu nível de performance não estava particularmente bom”, explicou Kovalainen.
“Na primeira parte da minha carreira na F1, meu desempenho se perdeu um pouco. Mesmo em meu primeiro ano na Renault, em 2007, não pilotei tão bem como nas categorias de base e o jovem, o ‘promissor Heikki’, se perdeu. Então acho que dei um passo atrás [na carreira] para encontrar o ritmo novamente”, acrescentou.
Nesta terça-feira, Kovalainen sofreu com os problemas na suspensão traseira do CT-01 e terminou a sessão com o nono melhor tempo, a 2s770 do líder Sebastian Vettel. Heikki retorna à pista na sexta-feira.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: