10 de nov. de 2011
Sob chuva, lordes e campeões se confundem
Esta é uma foto que nunca mais será feita novamente. Dois pilotos de Fórmula 1 segurando seus próprios guarda-chuvas, em vez de de uma comitiva gigantesca. O cara à esquerda se tornaria um tricampeão mundial, enquanto o da direita não passava de um lorde holandês correndo com seu Porsche em Nürburgring para se divertir. Seu nome era Carel Godin de Beaufort.
A fotografia foi tirada antes da largada do Grande Prêmio da Alemanha de 1962, em 5 de agosto em Nürburgring, e o que você não consegue ver nela é que o carro de Beaufort estava pintado de laranja, a pintura de sua própria equipe, a Ecurie Maarsbergen. Era um Porsche 718, o mesmo carro com o qual Dan Gurney conquistou dois segundos lugares na temporada de 1961, mas já estava defasado quando Beaufort o guiou. Ele não se importou muito, já que corria por diversão. Um dos últimos “pilotos cavalheiros”, ele morreu em Nürburgring dois anos depois, no Grande Prêmio da Alemanha de 1964, quando bateu seu Porsche laranja em uma árvore. Isso depois de completar algumas voltas de treino com uma peruca dos Beatles em vez de um capacete. O site 8W tem um belo relato sobre sua vida e sua triste e inevitável morte.
O outro cara é Sir Jack Brabham, o mais velho campeão de Fórmula 1 vivo atualmente, com 85 anos. Ele já era bicampeão na época em que a foto foi tirada, e seguiria para faturar o título de 1966.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário