9 de nov. de 2011

Diretora confirma homenagem a Piquet no GP do Brasil: "será uma farra"

Nelson Piquet pilotará a Brabham de 1981 no Grande Prêmio do Brasil. Foto: Getty Images Nelson Piquet pilotará a Brabham de 1981 no Grande Prêmio do Brasil
Foto: Getty Images

Henrique Moretti
Direto de São Paulo
No ano em que completou três décadas do primeiro título mundial de Fórmula 1, o tricampeão Nelson Piquet será homenageado durante o Grande Prêmio do Brasil, no próximo dia 27 de novembro, em Interlagos. Nesta quarta-feira, durante a vistoria do autódromo feita pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a diretora-executiva do GP, Cláudia Ito, confirmou que Piquet será o responsável pela bandeirada final. Além disso, o ex-piloto dará uma volta a bordo do BT49, carro em que conquistou o campeonato de 1981 com a extinta equipe Brabham.

Conforme contou a diretora, o inglês Bernie Ecclestone, presidente da FOA (Formula One Administration) e da FOM (Formula One Management) e ex-chefe do brasileiro na Brabham tem um carinho especial por Piquet, cuja presença nos bastidores da categoria tem sido rara desde que seu filho, Nelsinho, foi demitido pela Renault, em 2009.
"Isso nasceu da relação da organização com Nelson. Todo mundo gosta muito dele. Bernie, especialmente, adora ele, pois foi o seu piloto na época da Brabham. Eles têm uma ligação muito forte", afirmou Ito.
Cláudia ressaltou a importância de celebrar os 30 anos do primeiro título de Nelson Piquet na F1 e disse que, no início, não tinha pensado em trazer a Brabham que consagrou o brasileiro pela primeira vez. No entanto, Ecclestone deu a ideia de trazer o carro, que provavelmente virá da Inglaterra, ao Brasil.
"Tem toda essa questão dos 30 anos do título do Nelson. Conversamos com o Bernie e traremos a Brabham de 1981. O Piquet gosta muito do Ecclestone, eles se dão muito bem. Acho que será uma grande farra. Juntaremos toda a turma de amigos e faremos uma bela foto", explicou a diretora.
Por último, quando questionado se Nelson Piquet poderia repetir a gafe de Pelé que, em 2002, atrasou-se no momento de dar a bandeirada, Ito respondeu de maneira bem humorada. "Ele acertará", disse, rindo. Diretor de imprensa do evento, Castilho de Andrade ainda completou. "Ele vai acertar. a Gisele (Bundchen) acertou", comentou, em referência ao Grande Prêmio de 2004, quando a modelo brasileira foi a responsável pela bandeirada.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: