15 de out. de 2011

Salão do Qatar promete novidades para carros elétricos e híbridos em 2012

 Fotos: Eduardo Rocha/CZN
Salão do Qatar promete novidades para carros elétricos e híbridos em 2012
A segunda edição do motorshow realizado na capital Doha já confirmou as 36 marcas presentes na estreia e agora está atrás da Ferrari

Após o sucesso da estreia, em janeiro deste ano, a organização do Salão do Automóvel do Qatar confirmou a segunda edição, que será realizada entre os dias 25 e 28 de janeiro de 2012, na capital Doha. E a próxima edição do evento já reserva algumas surpresas.
A direção da Fórmula 1 irá apresentar novidades para a temporada 2012-2013 durante o motorshow, que também terá um anúncio importante relacionado aos veículos elétricos e híbridos.

A idealização do Salão do Qatar veio em um momento de “boom” do país localizado no Oriente Médio. A pequena nação, rica em petróleo e gás natural, foi escolhida para sediar a Copa do Mundo de 2022 e também está em campanha para receber os Jogos Olímpicos de 2020. O êxito da primeira edição do salão automobilístico comprova que o país tem potencial para sediar grandes eventos. Este ano, 90 mil visitantes percorreram os stands da mostra ao longo de quatro dias. O número corresponde a 10% da população do Qatar.

A meta da organização é bater essa marca no próximo ano. Para tanto, as 36 marcas que participaram da primeira edição já foram confirmadas. O salão contempla a variedade, atraindo desde as que atuam em segmentos mais básicos, como Chevrolet, Toyota, Nissan e Volkswagen, até as reconhecidamente premium, como Audi, BMW, Mercedes-Benz e Lexus, passando ainda pelas esportivas, a exemplo de Aston Martin, Lamborghini e Porsche. Uma dos objetivos é trazer a Ferrari para o deserto árabe em 2012.

O motorshow também irá promover discussões sobre os rumos da indústria automobilística. A cúpula de 2012 terá como tema “A Nova Era de Mobilidade”, e reunirá representantes de diversas marcas e entidades do nicho automotivo, além de autoridades do Qatar e gestores dos segmentos de energia e serviços, para discutir soluções eficientes e sustentáveis para a mobilidade no futuro.

Apesar de não ter um mercado expressivo em volume de vendas, o Qatar, assim como outros países ricos do Oriente Médio, tem atraído as marcas premium. Os milionários envolvidos com negócios de extração do petróleo se tornaram um público em potencial para modelos de preços proibitivos. As vendas da Rolls-Royce no país, por exemplo, cresceram 80% em 2010. O Salão do Automóvel de Riad, na Arábia Saudita – o mais tradicional evento automobilístico da região – dedicará sua próxima edição, em dezembro, aos veículos de luxo.



Fonte: motordream.
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: