19 de abr. de 2011

GP americano de F1 e MotoGP perde apoio econômico do Estado

Após a confirmação da construção de um circuito de automobilismo na cidade de Austin, nos Estados Unidos, o governo do estado do Texas anunciou que não irá mais conceder o incentivo financeiro esperado para financiar as obras da pista. O traçado, que deverá ser o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 no ano que vem, agora precisará encontrar outra fonte de renda para seguir com seu plano de construção.

O chamado "Circuito das Américas" deixa ao menos momentaneamente de contar com US$ 25 milhões (cerca de 40 milhões de reais) oriundos dos cofres públicos americanos. No entanto, o Comitê de Finanças do Senado vetou a liberação desta verba, sob a alegação de que existem outras prioridades para o uso desta quantia.
"Em um momento que as pessoas estão preocupadas com suas escolas, empregos e saúde, conceder US$ 25 milhões para uma corrida de carros fará com que as pessoas digam que existem outras prioridades. Essa quantia é suficiente para pagar 500 salários de professores. Como explicar às pessoas que gastaremos isso com corridas de carros?", afirmou Den Patrick, senador.
A previsão inicial dava conta do término das obras no próximo ano, quando a Fórmula 1 voltaria a ser disputada nos EUA. A última prova realizada em solo norte-americano foi em 2007, em Indianápolis, vencida por Lewis Hamilton.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: