19 de abr. de 2011

Massa aprova desempenho: "fiz uma grande corrida em Xangai"

Felipe Massa, da Ferrari, ultrapassou o companheiro de equipe Fernando Alonso durante o GP da China. O brasileiro terminou na frente do espanhol, na .... Foto: Getty Images
Massa quer lutar por melhores resultados nos futuros GPs
Foto: Getty Images

O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, disse estar "satisfeito" com a "grande corrida" que protagonizou no domingo passado em Xangai (China), na qual terminou em sexto lugar, na frente de seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso.

"Fiz uma grande corrida no domingo passado, caracterizada por um bom ritmo e muitas disputas. O resultado poderia ter sido melhor do que uma sexta colocação, mas estou feliz como tudo ocorreu e espero poder continuar lutando em um nível ainda mais alto", afirmou Massa em seu blog, no site da Ferrari.
Para o brasileiro, uma das chaves para explicar que seu carro terminasse em sexto após ter chegado à segunda posição na corrida é o resultado obtido dos pneus duros da Pirelli, com os quais conseguiu as piores marcas do que com os macios.
O piloto brasileiro insiste em que apesar de a estratégia de três paradas ter alcançado bom resultado, não se deve pensar que é a "combinação perfeita" para Ferrari.
"Na China vimos diversas estratégias e diferentes formas de usar os pneus: muitas foram positivas, mas nem tudo está 100% claro e devemos tentar entender qual é a combinação certa para o nosso carro", explicou Massa, que adianta que na próxima corrida serão estratégias diferentes "com base nas características do circuito".
Com relação à atuação dos demais pilotos na China, Massa destaca a vitória do inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que conseguiu superar o alemão Sebastian Vetel, da Red Bull, mas assinala que a atuação de seu companheiro Max Webber, que recuperou um grande número de posições durante a corrida, deve ser analisada levando em conta que "tinha pneus novos". O australiano largou na 18ª colocação e terminou em terceiro lugar.
Massa diz que a Ferrari deve aproveitar estas três semanas até o próximo grande prêmio para preparar-se para a rodada de classificação "e lutar por melhores resultados".
Neste sentido, o brasileiro insiste em que a equipe italiana tem de tentar avançar posições na rodada de classificação.
"Devemos tentar melhores classificações para sair mais à frente porque, embora as posições iniciais não sejam determinantes, ajuda muito estar na primeira fila", afirma.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: