19 de abr. de 2011

Briatore exalta novas regras da F1: "nunca me diverti tanto"

Australiano largou na 18ª colocação, mas graças a corrida de recuperação, conquistou lugar no pódio na penúltima volta. Foto: Reuters
Briatore elogiou desempenho de Webber no GP da China
Foto: Reuters

Depois do piloto da Mercedes Nico Rosberg não poupar elogios às novas regras adotadas na Fórmula 1 em 2011 (como o dispositivo asa traseira móvel e a zona de ultrapassagem), o ex-chefe da Renault, Flavio Briatore, que sempre defendeu mudanças na categoria, disse nesta terça-feira que nunca gostou tanto de assistir uma corrida pela televisão.
"Eu vi as corridas na TV e confesso que nunca me diverti tanto. Eu costumava ficar entediado com os processos pelo os quais os carros passavam: quem estava na frente iria ficar lá até o fim, se não cometesse erros", elogiou ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
Para exemplificar como a dinâmica dos GPs mudaram, Briatore usou a corrida de recuperação de Mark Webber em Xangai, que terminou na terceira colocação no último domingo. "Agora, está em aberto: Webber começa em 18º e termina apenas sete segundos atrás do vencedor. Com algumas voltas a mais ele talvez pudesse ter vencido", acrescentou.
O italiano também analisou o grande trunfo que um piloto terá que ter este ano para se sobressair sobre os demais competidores, além de ressaltar a importância dos novos pneus Pirelli, que se desgastam mais facilmente e influenciam no número de paradas nos boxes.
"A habilidade de um piloto vem à tona tanto pela sua pilotagem quanto por sua reação tática, porque no fim você verá a classificação e o melhor irá aparecer. Então, tenho que dizer que as novas regras fizeram a F1 ser emocionante. Antes era depressivo, enquanto agora é imprevisível. Os pneus também mudaram as coisas para melhor", finalizou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: