9 de jan. de 2011

VW quer mais um SUV nos EUA

Modelo poderá ser de grande porte, acima de Tiguan (foto) e Touareg



Querendo destronar a Toyota da liderança mundial de vendas de automóveis, a Volkswagen pretende reforçar seu time de utilitários-esportivos nos Estados Unidos. Foi o que disse o CEO da empresa nos EUA, Jonathan Browning, quando questionado sobre o futuro da marca na terra do Tio Sam. Afinal, é essencial ter um modelo de grande volume de vendas em um mercado que o consuma para superar a gigante japonesa.

Em entrevista, o CEO afirmou que a Volkswagen pode comemorar seu crescimento, mas reconhece que há possibilidade da chegada de um novo modelo. “Estamos estudando alternativas para crescer, em especial no segmento dos compactos. Quem sabe um SUV de grande porte também entre no portfólio?!” As declarações vão ao encontro dos números oficiais de emplacamentos nos EUA. Durante 2010, a marca vendeu 4.713 unidades do Touareg e 20.946 exemplares do Tiguan. No segmento, a liderança ficou com o Honda CR-V, que comercializou 203.714 carros no ano passado, quase dez vezes mais que o rival alemão.
Com uma gama bastante voltada ao gosto europeu, a Volkswagen precisará readequar alguns produtos para conquistar os americanos. O projeto NMS, que prevê um sedã substituto para o Passat bem diferente do visto no Velho Continente, é apenas a ponta do iceberg. A simplificação do Jetta é outra evidência dos novos planos. Assim, não duvidemos se aparecer logo um crossover do porte do Tiguan mais ao gosto estadunidense ou se o Touareg ganhar um irmão maior.
Fonte: autodiario
Disponível em:http://www.autodiario.com.br

Nenhum comentário: