9 de jan. de 2011

Renault demite executivos suspeitos de espionagem

Troca de informações foi sobre modelos elétricos (foto)


A Renault anunciou dia (6) o afastamento de três executivos suspeitos de espionagem industrial. Em nota, a gigante francesa informou que os três diretores são acusados de terem repassados informações sobre os veículos elétricos da marca, grande aposta da companhia para os próximos anos, a terceiros. No comunicado, o diretor jurídico da empresa, Christian Housson, afirmou que o assunto é “muito grave” por envolver “pessoas em posições estratégicas”.
Apesar do caráter sério e quase ameaçador, Housson disse que a atitude visa a proteger não apenas assuntos estratégicos e tecnologícos, mas também “ativos intelectuas”, em referência aos executivos. Ele afirmou também que a decisão é preventiva. Vale ressaltar que os diretores suspensos faziam parte dos projetos de carros elétricos e um deles compunha o comitê de gestão da Renault.
Os recentes conceitos apresentados pela Renault mostram a intenção da marca em comercializar, em breve, veículos movidos a eletricidade em larga escala. Os compactos Zoe e Twizy e as versões elétricas de Kangoo e Fluence são as principais novidades, que devem chegar ao mercado na metade deste ano. Só o Twizy foi deixad para o ano que vem.
Fonte:autodiario
Disponível em:http://www.autodiario.com.br

Nenhum comentário: