
A piloto Vanina Ickx, da LeMans Series, é quem conduz o Citroën Survolt. A tarefa de domar a moto Agni Z2 fica a cargo da piloto Jenny Tinmouth, da TTXGP Series.
Segundo Vanina, pilotar o Citroën Survolt é diferente de um carro de corridas com motor à combustão. No Citroën Survolt, não há marchas para trocar e é possível perceber todos os ruídos do carro. “Ele é muito firme e bastante preciso. Você pode ouvir todos os ruídos do carro, o que não é comum em um carro de corrida.”
Vanina explica que, a bordo do veículo elétrico, o piloto pode prestar mais a atenção ao que acontece ao seu redor do que se estivesse em um carro equipado com um motor movido a combustível convencional.
Se os elétricos vieram ou não para ficar, ainda não dá para ter certeza. A boa notícia é que já existem modelos esportivos e que dá para acelerar forte com eles.
Citroën Survolt
Potência: 300 cavalos
Velocidade máxima: 260 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h: 5 segundos
Bateria: 62 kw
Peso: 1,15 tonelada
Agni Z2
Potência: 65 cavalos
Velocidade máxima: 201 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h: 3,5 segundos
Bateria: 50 kw
Peso: 220 kg
Fonte:jalopnik
Disponível em:http://www.jalopnik.com.br
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