22 de set. de 2013

F-1:Massa: "Por tudo que aconteceu, 6º lugar foi resultado muito bom"

Brasileiro relatou dificuldades para desenvolver sua campanha em Cingapura, já que passou toda a prova preso atrás de outros carros

Felipe Massa, da Ferrari, em Marina Bay (AP Photo/Wong Maye-E)Felipe Massa, da Ferrari, em Marina Bay (AP Photo/Wong Maye-E)

Após superar Fernando Alonso pela quinta vez no ano em classificações, Felipe Massa não conseguiu, mais uma vez, trazer para casa um resultado melhor que o do espanhol na corrida. O brasileiro terminou o GP de Cingapura, disputado neste domingo, em sexto, enquanto o bicampeão concluiu na zona de pódio, em segundo.

O piloto de 32 anos relatou dificuldades para desenvolver sua campanha em Marina Bay, já que passou as duas horas de corrida preso atrás de outros competidores, a começar pela largada, quando chegou a arrancar bem, mas foi encaixotado por Mark Webber, Romain Grosjean e Lewis Hamilton na freada da primeira curva, caindo para sétimo.
Além disso, ele acabou realizando três pitstops ao longo da noite, contra dois de Alonso, e só recuperou o sexto posto no resultado final por conta da quebra da Red Bull de Webber na volta de encerramento. “Por tudo o que aconteceu na corrida de hoje, o sexto lugar é um resultado muito bom”, avaliou.

“Depois de uma largada fantástica, me vi encaixotado entre outros carros que frearam mais cedo para curva 1 e, em vez de ganhar posições, perdi algumas. A partir de então, fiquei preso atrás de outros pilotos, e todos sabemos como é difícil ultrapassar nesta pista”, acrescentou.
O paulista tentou mudar sua sorte com a entrada do safety car, na volta 25, por conta de um acidente de Daniel Ricciardo. Felipe foi um dos vários competidores que entraram nos pits para uma troca de pneus extraordinária naquele momento, sendo o único a reinserir os pneus supermacios para a sequência da prova.
“Quando o carro de segurança entrou, tínhamos duas opções: calçar os pneus médios, com os quais não tínhamos certeza se dava para seguir até o fim, ou os supermacios, para tentar ganhar algumas posições. Fizemos a segunda escolha, mas [Paul] Di Resta estava na minha frente com os mesmos tipos de compostos, então fiquei preso atrás dele”, justificou.
“No último trecho, após a terceira parada, consegui subir de novo para sexto, aproveitando o fato de que muitos estavam sofrendo com seus pneus. Foi difícil do início ao fim e estou muito contente por trazer para casa uma boa quantidade de pontos”, encerrou.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: