22 de set. de 2013

F-1:"Estou decepcionado em terminar apenas em 4º", diz Rosberg; Leia as declarações

Piloto diz que resultado melhor era possível, mas eventos da etapa de Cingapura o atrapalharam

Nico Rosberg, da Mercedes, durante a prova em Marina Bay (Foto: AP Photo/Dita Alangkara)Nico Rosberg, da Mercedes, durante a prova em Marina Bay (Foto: AP Photo/Dita Alangkara)
MERCEDES
Nico Rosberg:
Lewis Hamilton:
Nico Rosberg não mostrou satisfação com seu desempenho em Marina Bay, neste domingo. Para o piloto, a Mercedes apresentava bom ritmo, mas a entrada do carro de segurança após o incidente de Daniel Ricciardo acabou afetando o seu resultado final.

“Tive uma boa largada hoje e o ritmo de nosso carro estava bastante forte. O safety car veio em uma hora ruim para nós, e pode ter sido uma má decisão não parar nos boxes. Poderíamos ter terminado em segundo hoje, mas alguns eventos da corrida não permitiram isso, então estou um pouco decepcionado em terminar em quarto. Agora precisamos aprender com este final de semana e nos focar na Coréia”.
Lewis Hamilton também lamentou o fato de ter ficado frustrado com sua colocação final na corrida. Porém, o piloto disse estar pensando nas próximas provas, e afirmou que agora, o principal objetivo de sua equipe é superar a Ferrari no Mundial de Construtores.
“Foi uma prova realmente difícil, provavelmente a prova mais física do ano inteira. Tentamos nosso máximo e o carro estava ótimo, mas infelizmente pagamos o preço de não nos classificar em uma posição mais à frente. Claro, estou decepcionado de sair daqui apenas com uma quinta posição, mas fiz tudo o que pude. Nosso objetivo agora é terminar o ano na frente da Ferrari no Mundial de Construtores, e ver se conseguimos conquistar mais uma vitória até o término da temporada”, declarou o britânico.
RED BULL
Sebastian Vettel:
Mark Webber:
A vida de Sebastian Vettel foi fácil no GP de Cingapura. Após largar da pole, o piloto abriu larga vantagem e conquistou a vitória com mais de 30s de diferença para o segundo colocado. Porém, o alemão afirmou que o resultado não foi apenas sorte. “Existe muito trabalho duro”, ressaltou.
Mark Webber lamentou o problema que no final da prova, que o obrigou a parar o carro no meio da pista. “Creio que fiz tudo o que podia hoje. Tínhamos o ritmo do carro quando necessário, mantivemos os pneus e ultrapassamos bem Nico, fiquei feliz com essa volta. Então, seis voltas para o final, os caras começaram a se preocupar com o carro. Apenas estávamos tentando terminar a prova, mas então, na última volta, o carro começou a pegar fogo”, afirmou o australiano.
FERRARI
Fernando Alonso:
Felipe Massa:
Fernando Alonso viu sua desvantagem para Sebastian Vettel crescer para 60 pontos após o GP de Cingapura. O espanhol terminou a prova em segundo lugar, 30s atrás do alemão. Com isso, o bicampeão reconheceu sua realidade na temporada: “Precisaremos de muita sorte”, admitiu.
Felipe Massa, que largou em sexto, acabou perdendo algumas posições já na saída. Ainda, acabou realizando três pit stops durante a prova. Porém, para o brasileiro, mesmo com tantos revés, fechar o dia na mesma colocação em que largou foi algo bastante positivo.
LOTUS
Kimi Raikkonen:
Romains Grosjean: abandonou
Mesmo correndo com fortes dores nas costas, Kimi Raikkonen conseguiu conquistar um bom terceiro lugar n GP de Cingapura. Para o piloto, o incômodo não foi problema durante a prova, e ainda disse ter ficado satisfeito com o resultado alcançado: “Não teria conseguido mais”, disse o finlandês.
Após largar da terceira posição, Romain Grosjean não teve a oportunidade de acabar com sua prova. O piloto encontrou um problema de pressão em seu motor, e se viu obrigado a abandonar mais cedo. “A corrida estava indo muito bem e eu acho que um segundo ou terceiro lugar era algo realista. A estratégia de parar com o carro de segurança foi boa, mas infelizmente meu motor não cooperou hoje. A equipe tentou resolver o problema de pressão com um pit stop extra, mas não funcionou, então tive que me retirar, o que você nunca quer que aconteça”, afirmou.
MCLAREN
Jenson Button:
Sergio Pérez:
Jenson Button, nos momentos finais, chegou a assumir o terceiro posto e ter chances de ir ao pódio, mas acabou caindo para sétimo. Com isso, o piloto comemorou o fato de poder ter brigado com os carros do pelotão da frente “Pensamos que tínhamos uma chance de pódio, mas no fim não conseguimos manter o ritmo para segurar os carros. Foi divertido tentar, e precisamos assumir alguns riscos para conseguir subir no pódio este ano. Estou satisfeito em conseguir conquistar alguns pontos para a equipe”.
Sergio Pérez concordou com seu companheiro, mas avaliou o momento ruim que o carro de segurança saiu para a pista. “Acredito que podemos ficar satisfeitos com o resultado de hoje, pois foi provavelmente o melhor que poderíamos alcançar. Acredito que o safety car veio no momento errado para nós. Foi bastante difícil manter o carro dentro da pista e não bater nas barreiras”.
SAUBER
Nico Hulkenberg:
Esteban Gutiérrez: 12º
Nico Hulkenberg exaltou o fato de ter terminado na zona de pontos, e avaliou sua prova como positiva, pois a equipe foi capaz de observar importantes avanços no carro. “Estamos todos felizes. Trouxemos dois pontos para casa. Para ser honesto, não esperava muito mais do que isso. Não podemos esperar que todo final de semana seja como Monza, mas fizemos grandes avanços. No final, fui obrigado a devolver uma posição para Sergio Pérez, mas não concordei muito com isso. No fim, foi pura corrida para sobreviver, e eu fiquei focado para me manter na pista e terminar a corrida”.
Já seu companheiro Esteban Gutiérrez, que largou em décimo, não encarou com o mesmo otimismo o dia, dizendo que poderia ter terminado a prova em uma posição melhor. “Esperávamos um resultado melhor hoje. Nosso ritmo durante a corrida não estava bom o suficiente, especialmente no início, em que eu brigava muito com o carro. Foi uma das corridas mais difíceis que já tive. Fiz o melhor que pude e aqui foi onde terminei. No entanto, o final de semana foi um passo a mais e iremos continuar focados para melhorar”.
FORCE INDIA
Adrian Sutil: 10º
Paul di Resta: 20º
O alemão Adrian Sutil ressaltou as dificuldades que a prova de Cingapura traz para os pilotos, e exaltou sua colocação dentro da zona de pontos, que encarou com bastante satisfação. “Foi uma corrida difícil e exaustiva. Então é ótimo sair daqui com um ponto e um pouco de motivação para a equipe. De fato, estávamos sofrendo com os pneus e não pude atacar mais, porque sentia que estava pilotando no gelo. Então, estou feliz com o que consegui hoje, é muito merecido para todo o time”, analisou o piloto.
Paul di Resta, por outro lado, não teve a mesma sorte que o companheiro. Por conta de um incidente, o escocês terminou a prova entre as últimas colocações, fato de desagrado para o piloto. “É uma pena sair daqui sem ter mostrado nada quando poderíamos ter conquistado alguns pontos. Mesmo sem o safety car estávamos em boa forma. Mas então tive o incidente na curva 7. Ainda não tenho certeza do que aconteceu, mas o carro foi reto e não parou. O time está investigando o que aconteceu”, comentou.
WILLIAMS
Pastor Maldonado: 11º
Valtteri Bottas: 13º
Pastor Maldonado afirmou que sua oportunidade de terminar na zona de pontos chegou perto, mas que acabou escapando no momento final da etapa. “Recuperamos duas posições logo na largada e após algumas voltas estávamos pressionando alguns carros à frente. Consegui manter bem os pneus durante a corrida, e consegui ir melhor no final da corrida com os compostos supermacios. Acabamos perdendo os pontos no final, mas estamos observando os progressos para a próxima corrida”.
Valtteri Bottas lamentou os problemas que enfrentou ao longo de toda a corrida, afirmando que isso acabou por afetar o seu desempenho final. “Foi uma das corridas mais difíceis de toda a temporada para mim. Logo na saída tivemos problemas, o que me fez perder algumas posições. Após a entrada do carro de segurança, encontramos dificuldades com a asa, o que tornou o carro difícil de pilotar. Isso mostra que não poderíamos ir mais rápido neste final de semana, e apenas fiz o máximo que pude”.
TORO ROSSO
Jean-Éric Vergne: 14º
Daniel Ricciardo: abandonou
Jean-Éric Vergne afirmou que sua corrida foi bastante difícil, pois estava complicado para pilotar o carro. Porém, se mantendo positivo, afirmou que os componentes novos que a equipe levou para Marina Bay trabalharam de forma esperada. ”Minha largada não foi a melhor. Essa é sempre uma corrida longa e difícil, e senti particularmente muito complicada, pois não tinha com quem brigar, apenas me manter afastado das barreiras. Sempre tento olhar para o lado positivo dessas coisas, as atualizações que trouxemos pareceram funcionar bem. Entretanto, creio que podemos ter um final de temporada forte”.
Para Daniel Ricciardo, sua prova terminou mais cedo. O piloto, que chocou-se contra a barreira e causou a saída do safety car, assumiu a culpa do incidente. “A batida foi erro meu, tentando conseguir o máximo de terreno possível. Foi muito frustrante perder tantas posições logo na largada. Então fui apenas tentando fazer o melhor que pude. Onde tive o incidente é uma curva delicada, e acabei exagerando. Brequei um pouco demais, travei o pneu e encontrei a barreira. Não é um erro que costumo cometer, e irei aprender com isso”, disse.
Nota em atualização, volte mais tarde para mais informações.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: