24 de set. de 2013

F-1:Ferrari admite que chances de título dependem de problemas de Vettel

Para Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, falha que aconteceu com Mark Webber na Cingapura pode acabar acertando o alemão

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari (Foto: Studio Colombo/Ferrari)Stefano Domenicali, chefe da Ferrari (Foto: Studio Colombo/Ferrari)

Stefano Domenicali já passou a aceitar o fato de que Sebastian Vettel segue praticamente imbatível na temporada. Com seis etapas para o final, o chefe da Ferrari reconheceu que apenas um problema com o alemão para colocar Fernando Alonso na briga pelo título.

No último domingo, o tricampeão venceu o GP de Cingapura com uma larga vantagem para o espanhol, mais de 30s à frente do adversário. Com o resultado, sua liderança no campeonato cresceu para 60 pontos. Para o dirigente, então, uma falha como a que aconteceu com Webber, pode acabar atingindo o piloto.
“A única coisa que podemos fazer é ficar aqui em segundo, e caso surja uma oportunidade, iremos pegá-la. Sem um problema para Vettel, será complicado brigar pelo campeonato, mas nunca se sabe”, afirmou.

“O que aconteceu com Webber na última volta pode acontecer com ele, e se acontecer uma ou duas vezes, então teremos uma chance. Nunca diga nunca. É bastante difícil, mas iremos tentar”, completou.
O italiano continuou dizendo que realmente o carro de sua principal adversária é muito mais competitivo do que o F138. Porém, ele pontuou que as atenções do time de Maranello estão voltadas para a temporada de 2014.
“Neste ponto, é claro que Vettel e a Red Bull têm um pacote melhor, mas tentaremos mostrar na pista que ainda estamos avançando. Na fábrica, estamos 99% nos concentrando no carro de 2014, porque é um projeto enorme e complexo que é necessário estar no topo, então precisamos brigar com o que temos”, disse.
Por fim, Domenicali reconheceu o bom trabalho que a equipe austríaca vem fazendo, e afirmou que caso Alonso não tivesse abandonado na segunda corrida do ano, na Malásia, o cenário da briga poderia ser diferente.
“Parabéns para a Red Bull, que está fazendo um trabalho incrível, mas também estamos melhorando, após um mês de julho bastante difícil. Caso não tivéssemos perdido alguns pontos no início da temporada, a situação no campeonato estaria diferente”, encerrou.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: