27 de jul. de 2013

F-1:“Será um milagre se ganharmos o GP da Hungria”, reconhece Hamilton

Após fim de semana difícil, em que lutou para controlar o aquecimento de pneus, inglês da Mercedes diz ter ficado surpreso com pole position

Lewis Hamilton: poucas expectativas para a corrida na Hungria (Foto: Bela Szandelszky/AP)Lewis Hamilton: poucas expectativas para a corrida na Hungria (Foto: Bela Szandelszky/AP)

A 30ª pole position da carreira de Lewis Hamilton na F1 foi recebida com pouco entusiasmo pelo piloto inglês. Pouco depois do treino classificatório para o GP da Hungria, na manhã deste sábado, Hamilton disse que vai precisar de “um milagre” para confirmar a vitória no domingo.

“Não prevejo amanhã [domingo] uma vitória para nós. Temos um caminho íngreme a escalar com estes pneus e, se ganharmos, seria um milagre. Ainda sinto que a vitória está fora do alcance”, declarou o britânico, que superou Juan Manuel Fangio em número de poles conquistadas.
Embora tenha sofrido ao longo do fim de semana para aquecer os pneus, Hamilton bateu Sebastian Vettel, da Red Bull, por 38 milésimos na fase decisiva da classificação. O inglês não nutriu muitas expectativas para o treino de qualificação e atribuiu a conquista do pole position ao duro trabalho da Mercedes.
“Realmente fiquei surpreso quando cruzei a linha de chegada e me disseram que eu era pole. Esperava que Seb conseguisse isso pelo ótimo ritmo apresentado antes. Aquela volta não parecia tão boa, então fiquei surpreso”, disse o inglês, que vai largar três posições à frente do colega de equipe Nico Rosberg.

“Achei que ele tivesse cometido um erro ou algo assim, mas introduzimos várias atualizações neste fim de semana e os caras têm trabalhado duro para alcançar os outros. Eles fizeram um trabalho fenomenal, então isso é resultado desse duro trabalho empreendido por eles.”
As perspectivas de Hamilton para a prova do domingo, contudo, são ruins. O inglês disse que vai sofrer com o desgaste nos pneus e que terá de superar Vettel logo na primeira curva para sustentar qualquer chance de vitória em Hungaroring.
“É realmente difícil acompanhar os outros carros aqui. É um longo caminho até a primeira curva, mas se você passar à frente nela e sustentar sua posição, é definitivamente vantajoso”, avaliou o campeão de 2008. “Cuidar dos pneus nessas condições é sempre complicado. E esses caras [Vettel e Romain Grosjean, da Lotus] foram ridiculamente rápidos, então se manter à frente ou prendê-los atrás vai ser o desafio amanhã.”
O GP da Hungria, que marca o encerramento da primeira parte do calendário, antes da chegada das férias de agosto da categoria, será realizado neste domingo, a partir das 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV (a Globo não transmitirá a prova, por conta da visita do papa Francisco ao Brasil).
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: