27 de jul. de 2013

F-1:“Hamilton fez um trabalho excepcional hoje”, reconhece Vettel

Alemão, que foi superado nos momentos finais pelo adversário da Mercedes, ainda mostra otimismo para a corrida deste domingo

ebastian Vettel, da Red Bull, em Hungaroring (Foto: AP Photo/Bela Szandelszky)ebastian Vettel, da Red Bull, em Hungaroring (Foto: AP Photo/Bela Szandelszky)

Sebastian Vettel reconheceu que o tempo que Lewis Hamilton marcou na tomada de tempos do GP da Hungria foi bastante veloz. De acordo com o piloto, a volta da pole position do britânico foi um “trabalho excepcional”.

O alemão havia marcado um tempo quase imbatível em Hungaroring. Porém, nos momentos final, o campeão de 2008 conseguiu superar o líder do campeonato, fechando o dia com 1min19s388. Com isso em vista, o tricampeão afirmou ter ficado satisfeito com seu tempo, mas elogiou o desempenho do adversário.

“No fim do dia eu estava satisfeito com minha volta, mas não foi rápida o suficiente. É óbvio que a Mercedes tem um ritmo muito forte no classificatório. Creio que Lewis fez um trabalho excepcional hoje, se você observar a diferença para Nico [Rosberg]. Você precisa ser justo e respeitar isso”, avaliou.
O alemão analisou positivamente sua atuação em Budapeste, mesmo que tenha apontado alguns pontos que poderia ter feito diferente. “Fiquei bastante satisfeito com ambas as voltas. Talvez na segunda tentativa estava perdendo um pouco de tempo no setor intermediário”, afirmou.
“É bastante confuso e tem muitas curvas em um curto espaço de tempo, e talvez não estava agressivo o suficiente lá. Mas é estúpido sentar e se lamentar, dizendo que deveria ter feito isso ou aquilo”, completo.
Vettel, por fim, mostrou otimismo para a prova de amanhã. “É claro que eu gostaria de ter sido um pouco mais veloz e poder largar da pole position, mas ainda estamos em uma boa colocação amanhã. Temos um bom carro e bom ritmo para este domingo”, fechou.
O GP da Hungria, que marca o encerramento da primeira parte do calendário, antes da chegada das férias de agosto da categoria, será realizado neste domingo, a partir das 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV (a Globo não transmitirá a prova, por conta da visita do papa Francisco ao Brasil).
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: