9 de jun. de 2013

F-1:Vettel celebra primeiro triunfo no Canadá: “Tiramos essa da lista”

Alemão tinha largado na pole positions nos últimos dois anos, mas perdido a corrida

Sebastian Vettel celebra a vitória no GP do Canadá com beijo no troféu (Foto: Beto Issa/Tazio)Sebastian Vettel celebra a vitória no GP do Canadá com beijo no troféu (Foto: Beto Issa/Tazio)

Sebastian Vettel afastou qualquer chance de um início de maldição para seu lado no Canadá com a sua dominante vitória deste domingo. O alemão tinha largado na pole position nos últimos dois anos na prova, mas acabou perdendo as corridas, inclusive, com um erro na última volta da edição de 2011 quando liderava.

Agora, do atual calendário, o piloto de 25 anos só não venceu em seu país natal, Alemanha, na Hungria e nos Estados Unidos, que voltaram ao calendário na última temporada.

“Tivemos boas corridas aqui antes, mas não conseguia juntar as coisas para vencer. Dois anos atrás eu estava muito perto e perdi na última volta. Foi um ótimo sentimento hoje e tive um ótimo carro. Conseguimos nos afastar do restante do pelotão e curtir cada volta. Em alguns momento foi difícil sair do tráfego, mas, no geral, foi ótimo”, declarou o tricampeão após a prova.
Vettel não foi incomodado em nenhum momento. Com uma boa largada, ele chegou à primeira curva tranquilo em relação aos rivais. E logo na volta inicial já impôs uma boa diferença, de dois segundos, que só cresceu durante a corrida.
“Em alguns momentos, tínhamos um pitstop de vantagem o que deixava mais fácil controlar a vantagem. Mas foi uma ótima corrida com ótimos pitstops. Foi uma corrida muito importante para nós e finalmente podemos tirar essa da lista, então, estou orgulhoso por isso”, concluiu.
O resultado também foi importante para o campeonato de Vettel, que agora tem 36 pontos de vantagem para o segundo colocado, Fernando Alonso.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: