9 de jun. de 2013

F-1:Alonso exalta segunda posição: “Tem sabor de vitória”

Espanhol declara que bom resultado é positivo por terminar bem na zona de pontuação, e minimiza diferença de 36 pontos com Sebastian Vettel

Alonso, Vettel e Hamilton no pódio de Montreal (Foto: Beto Issa/Tazio)Alonso, Vettel e Hamilton no pódio de Montreal (Foto: Beto Issa/Tazio)
 
Após sair de uma sexta posição e terminar em segundo no GP do Canadá, deste domingo, Fernando Alonso comemorou sua boa atuação, afirmando que as condições secas do traçado tiveram importante papel.

“Ontem é óbvio que não fizemos um bom classificatório. Não consegui fazer uma boa volta e as condições não ajudaram. Mas nós sabíamos que o ritmo do carro com tempo seco, como encontramos na sexta, estava bom, então tínhamos esperança”, declarou.

No GP de Mônaco, o bicampeão terminou apenas em sétimo, após ser ultrapassado por Adrian Sutil e Sergio Pérez. Relembrando o fato, o piloto afirmou que as batalhas desta etapa foram melhor que as de Monte Carlo.
“Foi bom ter essas brigas, uma grande corrida com alguns pilotos talentosos e inteligentes, que lutam com você roda a roda, correndo à 320km/h e você se sente seguro. Isso é realmente uma corrida, então estou muito feliz em ver isso de volta após Mônaco, que foi um pouco diferente”, completou.
Com a vitória de Sebastian Vettel e sua segunda colocação, o espanhol agora se encontra na segunda colocação, com 36 pontos do líder. Ao comentar a classificação, Alonso exaltou o bom resultado, destacando os pontos conquistados e minimizando a diferença.
“Essa segunda colocação tem um gosto de vitória, porque nós marcamos bons pontos após um final de semana bastante difícil. Quando você está 85 pontos atrás, isso será uma situação crítica. Nos últimos seis anos, as pessoas tem se recuperado de uma diferença de 30-40 pontos”, encerrou.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: