28 de fev. de 2012

Moto GP Rossi lamenta dia improdutivo em Sepang

Em treino chuvoso, heptacampeão mundial foi apenas o oitavo mais rápido com a Ducati

Valentino Rossi, da Ducati, durante testes em Sepang (MotoGP/Divulgação)

Por conta das condições de tempo na pista, o primeiro dia de treino da Ducati em Sepang foi um erro tático, na opinião de Valentino Rossi.
Em uma terça-feira chuvosa, com pouca atividade no circuito malaio, o heptacampeão mundial da MotoGP foi apenas o oitavo mais rápido da sessão.

“Foi um dia ruim porque não tivemos tempo suficiente para [terminar] nosso trabalho”, afirmou Rossi ao site oficial da MotoGP.
“Também tivemos um pouco de azar porque nesta manhã saí muito cedo para a pista e as condições do asfalto estavam muito ruins – por conta da atividade dos carros na última semana, o chão estava sujo e escorregadio. Quando as condições melhoraram, já tínhamos percorrido 20 voltas. Decidimos esperar até a tarde para usar outro conjunto de pneus, mas infelizmente à tarde choveu.”
“Portanto, o dia não foi tão relevante, à exceção do trabalho em pista molhada, pois foi a primeira vez em que usamos a nova moto em condições de chuva e a sensação não foi tão ruim, como no ano passado. Deste ponto de vista, no molhado, fomos bem, mas no seco, não concluímos nada.”
Segundo Rossi, a Ducati possui uma ampla lista de tarefas para esta sessão, embora poucos novos componentes estejam à disposição da equipe.
“Não temos muitas coisas novas, mas queremos particularmente trabalhar em aceleração, onde estamos perdendo muito, com novos sistemas e controle de tração. Também precisamos trabalhar nos garfos e no amortecedor traseiro”, disse.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: