3 de mai. de 2013

Toyota GT86 Cup Edition vira safety car de competição na Alemanha

Fotos: Divulgação
Toyota GT86 Cup Edition vira safety car de competição na Alemanha Esportivo da marca japonesa será carro de segurança da VLN Endurance Series


Recentemente a Toyota mostrou a versão especial e limitada Cup Edition do esportivo GT86. Agora essa edição será usada com carro de segurança em uma prova de longa duração em Nurburgring, na Alemanha – a VLN Endurance Series. Para a competição, a TRD - Toyota Racing Development fez pequenas alterações no carro que incluem uma série de peças aerodinâmicas como um defletor de ar dianteiro, saias laterais e spoiler traseiro maior, além das quatro saídas de escapamento. O carro também foi devidamente modificado visualmente para ser um carro de segurança.

A versão de rua da série será limitada de 86 unidades custará 2.860 euros a mais que versão "convencional". Pelo valor, os futuros proprietários levam o carro com rodas OZ Ultraleggera de 18 polegadas e pneus Pirelli P Zero Corsa GT 225/40. A mudança que mais se nota é na carroceria. O GT86 Cup Edition tem pintura branca perolizada com faixas preta e vermelha que adornam o teto, capô, retrovisores e a lateral do modelo. Penduricalhos aerodinâmicos também se fazem presentes como spoiler, difusor traseiro e defletores.

Por dentro, o habitáculo ganhou uma placa especial com o número de série do carro e o logo "Cup Edition" no painel. O volante, bancos, freio de mão e a base da transmissão têm costuras vermelhas. O cupê 2+2 mantém a mesma motorização da configuração normal. A versão "convencional" tem tração traseira, motor 2.0 litros boxer de quatro cilindros e transmissão manual de seis velocidades – com opcional pelo câmbio automático de seis relações com troca manual no volante. O conjunto mecânico, com 200 cv de potência, é capaz de levar o carro a 250 km/h e cumprir o zero a 100 km/h em elogiáveis sete segundos.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: