6 de abr. de 2013

Tricar Defence apresenta novidades para LAAD 2013


Fotos: Divulgação
Tricar Defence apresenta novidades para LAAD 2013  
9ª edição do evento, que acontece no Rio de Janeiro na próxima semana, vai mostrar principais avanços  em veículos militares



Na próxima semana vai acontecer no Pavilhão de Exposições do Riocentro, no Rio de Janeiro, a 9ª edição da LAAD Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança. Durante o evento, que acontece a cada dois anos, a Tricar Defence, empresa que representa a divisão militar da Kia Motors no Brasil, vai apresentar sua linha de veículos para as Forças Armadas Brasileiras.


De acordo com a Kia, a marca já forneceu mais de 200 mil carros militares para as Forças Armadas sul-coreanas e exportou mais de 20 mil para mais de 20 países da ásia, África do Sul e Oriente Médio. “O Brasil seria a porta de entrada para expansão do segmento na América Latina”, afirmou IL-Seop Lee, vice-presidente mundial da Kia Motors. 

Durante a LAAD a Tricar Defence vai expor três modelos: Jipe KM420 e os caminhões KM450 e KM500. A 9ª edição da LAAD será realizada entre os dias 9 e 12 de abril. Confira algumas características de cada modelo:

O jipe KM420 é o veículo de uso padrão das forças armadas sul-coreanas desde 1997. O modelo conta com suspensão dianteira independente, tração 4x4, direção hidráulica, porta de aço e pode acomodar até seis pessoas. Além disso, é equipado com motor 2.0 capaz de gerar 92 cv de potência e pode atingir até 115 km/h de velocidade máxima. O KM420 tem capacidade para transpor trechos alagados com profundidade de até 510 mm e ainda oferece autonomia de até 550 quilômetros.




O caminhão KM450 faz parte de uma série de 1¼ tonelada, que inclui também os modelos KM451 (ambulância), KM452 (estação móvel de reparos) e KM453 (veículo de reconhecimento). Todos são equipados com tração 4x4, e oferecem maior espaço e capacidade de carga.  Projetados para utilização em qualquer tipo de estrada (terra, rodovias pavimentadas e trilhas), esses veículos têm capacidade de transpor trechos alagados com profundidade de até 760 mm. Além disso, estão equipados com motor a diesel de quatro cilindros, com 3.907 cm³ e 141 cv de potência.




O caminhão KM500 faz parte da série de caminhões 6x6 de 5 toneladas. O modelo foi projetado para uso em todos os tipos de estradas, rodovias e terrenos cross-country, e em qualquer condição climática. Estes veículos realizam a transposição de áreas alagadas a uma profundidade de até 760 mm. Além disso, o KM500 dispõe de cabine com teto de lona removível, podendo ser adequada para cabine rígida e o compartimento de carga vem equipado com arcos, capota de lona removível e cobertura para a parte traseira. O motor é a diesel de seis cilindros em linha, com 10.350 cm³ e 239 cv de potência, além de câmbio de cinco marchas e duas velocidades da caixa de transferência, que transmitem energia para os eixos dianteiro e traseiro, de acordo com as condições do terreno a ser percorrido.


Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: