6 de abr. de 2013

Nissan 370Z Nismo por R$ 189.000: vai encarar?

17445_1053_power

A Nismo faz com os carros da Nissan, o que o wasabi faz com seu sashimi: dá tempero extra-forte e ardido para estimular os seus sentidos. O 370Z Nismo é um belo exemplo disso, e um deles está à venda no Brasil.

O Nissan 370Z é o atual herdeiro da linhagem dos “Z-cars” da Nissan, que começou lá em 1968, com o 240Z S30. Era um belo cupê que seguia a mesma receita do Toyota 2000GT  (e, por tabela, do Jaaag E-Type): motor dianteiro longitudinal posicionado atrás do eixo dianteiro, um longo capô e tração traseira.
Não é raro encontrar um 370Z à venda no Brasil — sempre que você faz uma pesquisa no Mercado Livre, por exemplo, encontra cinco ou seis deles. Sem contar os que não estão à venda. Mas quantos deles são preparados pela Nismo, como este aqui? Nenhum.
17445_609_power
Ao chegar à NISsan MOtorsport o 370Z recebe um body kit agressivo (uns adoram, outros detestam), rodas forjadas de 19 polegadas (muito bonitas, por sinal), e uma boa dose de wasabi mecânico preparado com uma reprogramação da ECU e um novo sistema de escapamento. O resultado são 355 cv e 38,1 mkgf, discos de freio ventilados com pinças de quatro pistões, suspensão mais firme e menor altura do solo.
O exemplar das fotos está à venda em Limeira/SP e, segundo o anúncio, trata-se de um modelo 2010/2011 com apenas 5.800 km rodados. Olhando para as fotos, não é difícil acreditar que ele tenha mesmo rodado tão pouco. Difícil é crer que alguém conseguiu rodar só isso com esse carro. Surpreendentemente as rodas ainda são as originais de 19 polegadas, bem como os pneus Yokohama de medidas 245/40 na frente e 285/35 atrás.
17445_1655_power
O 370Z Nismo não é nenhum carro depenado para as pistas, mas os equipamentos são apenas os essenciais: ele tem ar-condicionado, trio elétrico e tocador de MP3 e computador de bordo  — além, claro, dos freios ABS e controles de estabilidade  e tração, imprescindíveis em um carro de 355 cv que nem sempre é guiado por quem sabe o que tem nas mãos.
17445_1419_power
No meio de tantos predicados, fica uma dúvida: o preço. São R$ 189.900 — dentro da média para o 370Z, mesmo os não-Nismo. No entanto, esta faixa de preço te deixa perigosamente próximo de um Mercedes-Benz C63 AMG ou de um Porsche Cayman — e com uma dúvida que a gente gostaria de ter.
Então, sabendo que os fãs dos carros japoneses jamais trocariam este Nissan por um Mercedes-Benz, lançamos a pergunta: vale a pena?
17445_795_power

Dica do leitor Dennis Moretto 
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: