9 de mar. de 2013

F-1:"Mercedes me permite focar mais em minha pilotagem", avalia Hamilton

Mesmo ainda tendo que lidar com compromissos comerciais, inglês afirmou que tem mais liberdade para se preparar melhor como piloto na equipe alemã

Lewis Hamilton (Divulgação/Mercedes)Lewis Hamilton (Divulgação/Mercedes)

Ainda em fase de comparações entre o que encontrava em sua antiga a casa, a McLaren (que foi seu reduto desde os tempos de infância), e o que encara agora na Mercedes, sua nova equipe desde o início deste ano, Lewis Hamilton avaliou que a esquadra germânica oferece a ele mais liberdade para focar no desenvolvimento de sua própria pilotagem.

De acordo com o campeão de 2008 da F1, os prateados possuem um cronograma de campanhas publicitárias menos agressivo que o da concorrente inglesa, algo que o permite se preparar de forma mais adequada, tanto física quanto mentalmente, para os desafios que precisa encarar nas pistas.
“Ainda temos aparições para patrocinadores, dias de filmagem… Então não há uma diferença tão grande na forma como eles lidam com seus negócios. Mas acho que o foco no piloto, no desempenho e na preparação do piloto para o trabalho é algo que eu estou notando como um pouco melhor aqui”, comparou.

“Eles querem que eu esteja o mais bem preparado possível, física e mentalmente, e querem fazer o que for preciso para garantir que tudo está sendo bem cuidado”, relatou.
Mesmo assim, o britânico evitou falar, com todas as letras, que se sente mais “livre” ao lado dos alemães. Em vez disso, preferiu apenas exaltar as qualidades que acredita ter encontrado no novo ambiente de trabalho.
“Ainda estou em uma equipe de corridas, devotado em ajudá-los a evoluir. É só um novo ambiente e estou adorando isso totalmente. Estou tão feliz com as pessoas com quem estou trabalhando. Eles são muito entusiasmados, querem melhorar e estão fazendo um esforço realmente grande para se comunicar comigo e ganhar velocidade”, explicou.
“Eles claramente deram alguns passos à frente, comparando com o ano passado, e acho que estão na estrada certa, andando na direção correta. Por isso, não poderia estar mais contente”, encerrou.
 Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: