24 de mar. de 2013

F-1:Alonso acredita que poderia ter lutado pela vitória na Malásia

Piloto espanhol abandonou a prova na segunda volta após um lance que classificou como “azar extremo”

Fernando Alonso abandonou o GP da Malásia na segunda volta (Foto: Raymond Ho/AP Photo)Fernando Alonso abandonou o GP da Malásia na segunda volta (Foto: Raymond Ho/AP Photo)

Fernando Alonso acredita que teria condições de lutar pela vitória do GP da Malásia, em Sepang, caso não tivesse abandonado ainda durante as primeiras voltas.
O espanhol viu sua prova terminar na caixa de brita logo na abertura do segundo giro, quando sua asa dianteira, danificada por um pequeno toque com Sebastian Vettel na largada, se soltou na reta dos boxes.

Na ocasião, Alonso ocupava a segunda posição, logo atrás do alemão, que acabou com a vitória. Após a prova, o bicampeão declarou que tinha ritmo para vencer o GP da Malásia pela segunda vez consecutiva.
“Tínhamos um bom carro e não acho que estávamos tão distantes da Red Bull em termos de ritmo de corrida. Ninguém estava especialmente rápido, então acho que poderíamos ter lutado pela vitória”, opinou.

“Ainda nos falta um pouco de ritmo, mas temos três semanas para trabalhar e trazer novidades. Todos farão isso, mas espero que possamos dar um passo maior que os outros.”
Sobre seu abandono, Alonso afirmou que se tratou de um lance de extremo azar. Como pretendia parar poucas voltas mais tarde para colocar pneus de seco, a Ferrari decidiu arriscar com a asa quebrada por mais algumas voltas, quando o asfalto já estaria seco o suficiente.
“Foi um toque muito, muito pequeno, mas suficiente para danificar bastante a asa dianteira. Foi um azar extremo, na minha opinião”, afirmou o piloto. A Ferrari assumiu a culpa pela decisão.
“Conversamos de forma constante no rádio durante a primeira volta e o carro estava se comportando mais ou menos bem nos primeiro setores. A equipe viu o dano pela televisão, mas sabíamos que colocaríamos pneus seco três ou quatro voltas depois. Parar na volta 1 para consertar o carro e depois na volta 3 para trocar os pneus é uma punição grande.”
“Olhando agora, depois do acidente, foi a decisão errada, mas foi um azar extremo. Podemos tomar a decisão certa ou errada, mas nunca sabemos até que vejamos o resultado.”
Com o abandono, Alonso passa a ocupar a sexta posição no campeonato, com 22 pontos a menos que o líder, Vettel. Essa é a primeira vez desde o GP da Malásia de 2010 que o espanhol fica atrás de seu companheiro de equipe, Felpe Massa, na tabela de pontos, já que o brasileiro é o quinto.

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: