24 de mar. de 2013

F-1:Chefe da RBR critica Vettel: “Colocou os interesses dele acima da equipe”

Apesar das desculpas do alemão, Christian Horner acredita que as ações do piloto no GP da Malásia foram deliberadas

Webber à frente de Vettel em Sepang (Foto: Clive Mason/Getty Images)Webber à frente de Vettel em Sepang (Foto: Clive Mason/Getty Images)
 
O chefe da Red Bull, Christian Horner, criticou Sebastian Vettel após o alemão ignorar uma ordem do pitwall e ultrapassar o companheiro Mark Webber no GP da Malásia, na madrugada deste domingo.

Embora Vettel tenha se desculpado ao australiano e à equipe no fim da prova, Horner não pareceu ter se convencido do arrependimento do germânico.
“Sinceramente, você acha que, se tivéssemos dito a ele desacelerar e devolver a posição [a Webber], ele o faria?”, respondeu o dirigente, quando questionado o porquê da Red Bull não pedir ao alemão a devolução da liderança para compensar o problema.
“Não havia sentido. Ele deixou bem claro sua intenção de realizar a manobra. Ele foi comunicado [para não passar Webber]. E preferiu ignorar. Colocou seu interesse acima do da equipe. Estava concentrado nos oito pontos de diferença entre o primeiro e o segundo lugar, o que foi errado”, acrescentou.

Horner explicou que a ordem dada a Vettel aconteceu após a última janela de pitstops na volta 43. Segundo o diretor da Red Bull, a equipe temia que os pneus sofressem um desgaste muito grande se ele e Webber lutassem pela liderança até a linha de chegada.
“Perseguir carros de forma muito próxima destrói os pneus. Estávamos no limite durante o fim de semana com os pneus e não queríamos ficar sem eles e tomar um risco desnecessário. Do ponto de vista do time, tentamos administrar a corrida da parada final até a última volta”, disse o dirigente.
“Falamos com ambos os pilotos, e Sebastian pediu desculpa a Mark e à equipe. Depois, realizamos nossa reunião pós-corrida como sempre e vamos nos concentrar na próxima corrida”, acrescentou.
Apesar do entrevero entre Vettel e Webber, a Red Bull disparou na liderança do Mundial de Construtores com 66 pontos contra 40 de Ferrari e Lotus. A próxima corrida será na China, no dia 14 de abril.

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: