27 de mar. de 2013

Alonso minimiza 1-2 da RBR em Sepang: “Não achei tão impressionante”

Espanhol explica que seu objetivo nos próximos GPs é chegar à temporada europeia com um maior número de pontos do que no ano passado

Fernando Alonso passa reto na curva um do circuio de Sepang com sua asa dianteira quebrada (Foto: AP Photo)Fernando Alonso passa reto na curva um do circuio de Sepang com sua asa dianteira quebrada (Foto: AP Photo)
O rendimento das Red Bulls no GP da Malásia, no último fim de semana, pouco impressionou Fernando Alonso. Para o espanhol, se não fosse pela colisão sofrida no início do percurso, ele teria condições de lutar, no mínimo, pelo pódio em Sepang.

“Não achei o desempenho da Red Bull muito impressionante. Na Austrália, eles dominaram todas as sessões e tinham um ritmo bem espetacular, mas [na Malásia] sabíamos que eles teriam problemas de degradação e, de fato, a Mercedes lutou com eles até o fim”, argumenta o bicampeão.
“Então, acho que poderíamos estar no pódio. As duas primeiras provas foram muito instáveis e nós não sabemos realmente as posições dos carros. Não vimos potencial em ninguém durante as classificações e não sabemos ainda onde estamos”, acrescenta.

Alonso também acredita que, ao contrário do ano passado, a F138 tem potencial para lutar por pódios em Xangai e Sakhir e acumular um maior número de pontos até a temporada europeia. À esta altura, em 2012, o espanhol ocupava o quinto posto no Mundial, com 43 pontos.
“Se tivermos um fim de semana com condições normais, esperamos ter uma boa classificação e conseguir bons pontos. O objetivo é conseguir mais do que no ano passado”, explica o bicampeão.
“Na China e no Bahrein, fomos nono e sétimo no ano passado, então neste ano, será relativamente fácil melhorar isso. Se chegarmos à Europa com três pódios, será bom para nossa moral”, acrescenta.
Apesar do otimismo, Alonso começou a temporada de 2013 atrás do companheiro de equipe Felipe Massa na classificação. Após dois GPs, o bicampeão acumulou 18 pontos contra 22 do brasileiro.

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: