28 de ago. de 2012

Chery quer produzir na Argentina

Fotos: Divulgação
Chery quer produzir na Argentina
Representantes da marca chinesa querem acordo com o governo para a instalação de uma fábrica no país

Na Argetina desde 2008, a Chery revelou a intenção de produzir veículos no país. Segundo o periódico argentino El Cronista, representantes da marca, que pertence ao Grupo Macri, disseram que o negócio é pautado no volume de produção e para gerar esse volume é preciso produzir localmente. No entanto, para erguer uma fábrica em território argentino, a Chery esbarra no problema de financiamento para dar início ao processo e que uma ajuda do governo seria uma opção viável.

“Não queremos que a fábrica seja da Chery, mas sim uma parceria”, afirma Alejandro Nicolini, diretor geral da marca no país. "Estamos mostrando um bom nível de crescimento, somos o segundo maior importador do país ganhando de marcas que tem maior presença na indústria e que tem produção no país", completou. A Chery planeja fechar o ano com sete mil unidades vendidas no mercado argentino, e para isso acaba de adicionar o Skin, que no Brasil se chama Cielo, a sua gama de produtos no país vizinho.
Já em solo brasileiro, a marca chinesa está investindo US$ 400 milhões na construção de uma fábrica em Jacareí, a 80 km da cidade de São Paulo. Serão fabricados no local dois modelos da Chery – A13 é quase certo – e terá uma capacidade inicial entre 50.000 e 60.000 unidades/ano. Em uma segunda fase, a produção pode chegar a 170.000, sempre dependendo da demanda de mercado. A unidade tem inauguração prevista para o segundo semestre de 2013.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383

Nenhum comentário: