Piloto brasileiro critica pista de Silverstone por paralisação: “pior drenagem de todas”

Devido aos acontecimentos da sessão, Massa ficou satisfeito ao garantir sua melhor posição de grid nesta temporada. “Foi uma classificação onde tudo aconteceu. Em certo momento, estávamos [ele e Alonso] em 15º e 16º, com bandeira vermelha por mais de uma hora – ali, a situação parecia ser muito, muito difícil. Ainda bem que a pista melhorou um pouco e a gente conseguiu fazer uma ótima classificação”, avaliou Massa.
“O tempo como estava hoje [sábado] e por tudo aquilo que aconteceu, largar em primeiro e quinto é bom. No Q3, travei a minha roda no terceiro setor, o que não me ajudou. Mas, olhando tudo o que aconteceu, foi um bom resultado.”
“Brigamos o tempo todo, e, em alguns momentos, brigando pela pole. Então, temos que continuar assim, pensando que, na corrida de amanhã, tudo pode acontecer.”
Massa afirmou que não é possível fazer previsões para a prova de domingo. “Depende de como estiver a pista. Se estiver seco, estaremos ‘no escuro’, mas, independente disso, é sempre bom largar na frente. Se estiver molhado, tudo pode acontecer. Aqui é uma loteria – vimos carro rodando, aquaplanagem na pista… Isso, sem dúvida, será importante para amanhã [domingo].”
Por fim, o brasileiro criticou a estrutura do autódromo de Silverstone, já que, devido à chuva, o treino classificatório teve de ser paralisado por mais de uma hora para que a pista pudesse secar. “Passamos anos ouvindo reclamações de Interlagos, dizendo que a pista é muito ondulada. Aqui, chove todos os dias, mas a drenagem é a pior de todas as pistas.”
A largada para o GP da Grã-Bretanha será neste domingo, às 09h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário