27 de jun. de 2012

Hyundai e grupo Caoa seguem firmes na parceria

Ao comentar perda de patrocínio por times de futebol, blogs esportivos publicaram que empresas teriam rompido contrato.

Renata Viana de Carvalho
 Divulgação 
Ontem, alguns blogs de esportes noticiaram que uma briga entre a Hyundai e o grupo Caoa teria feito Corinthians, São Paulo e Flamengo, entre outros clubes, perderem o patrocínio da marca sul-coreana.
Eles chegaram a afirmar que o "racha" teria como consequência a "não renovação" do acordo entre a montadora e o importador nacional.
Autoesporte consultou fontes ligadas às empresas e descobriu que não houve nenhum tipo de desentendimento e que o acordo entre as duas nunca foi questionado - o contrato firmado entre elas seria válido até 2028, inclusive.

O grupo Caoa é o importador e distribuidor oficial da Hyundai no país desde 1999. Há cinco anos, inaugurou uma fábrica na cidade de Anápolis (GO) para a produção da caminhonete HR. Desde 2010 a linha de produção também dá origem ao Tucson nacional.
A fábrica controlada diretamente pela Hyundai, em Piracicaba (SP), já está em operação, produzindo as primeiras unidades pré-série dos futuros lançamentos da marca. A produção em série terá início em setembro. Mas, por ora, nada disso muda a relação existente hoje.

Quanto ao patrocínio das equipes de futebol, parece que chegou a haver uma conversa entre o grupo Caoa e agência 9ine, de Ronaldo "Fenômeno". Mas as negociações não avançaram. Certo é que a Hyundai tem estreita ligação com o esporte: patrocinou as três últimas Copas do Mundo e também será parceira na edição de 2014, aqui no Brasil.

Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a): http://revistaautoesporte.globo.com/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: