Ao comentar perda de patrocínio por times de futebol, blogs esportivos publicaram que empresas teriam rompido contrato.
Renata Viana de Carvalho
Eles chegaram a afirmar que o "racha" teria como consequência a "não renovação" do acordo entre a montadora e o importador nacional.
Autoesporte consultou fontes ligadas às empresas e descobriu que não houve nenhum tipo de desentendimento e que o acordo entre as duas nunca foi questionado - o contrato firmado entre elas seria válido até 2028, inclusive.
O grupo Caoa é o importador e distribuidor oficial da Hyundai no país desde 1999. Há cinco anos, inaugurou uma fábrica na cidade de Anápolis (GO) para a produção da caminhonete HR. Desde 2010 a linha de produção também dá origem ao Tucson nacional.
A fábrica controlada diretamente pela Hyundai, em Piracicaba (SP), já está em operação, produzindo as primeiras unidades pré-série dos futuros lançamentos da marca. A produção em série terá início em setembro. Mas, por ora, nada disso muda a relação existente hoje.
Quanto ao patrocínio das equipes de futebol, parece que chegou a haver uma conversa entre o grupo Caoa e agência 9ine, de Ronaldo "Fenômeno". Mas as negociações não avançaram. Certo é que a Hyundai tem estreita ligação com o esporte: patrocinou as três últimas Copas do Mundo e também será parceira na edição de 2014, aqui no Brasil.
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a): http://revistaautoesporte.globo.com/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário