14 de jul. de 2011

Macabro.



Há algo de hipnótico e perigoso em carros pretos. Em muscle cars. Em pinturas foscas. Em bólidos de rua com gaiola. Em fontes do tipo militar. E quando você junta tudo isso em um carro só, dá uma m… sem precedentes. Este é o Camaro Vengeance – possivelmente um dos Pro Touring mais macabros já construídos. Ah. Sob o capô, tem uma coisinha bem ingênua.


É, você viu certo: é o LS7, que equipa os Corvette Z06 desde 2005. 427 polegadas cúbicas, 505 hp, 7.000 rotações, 65,6 kgfm de torque. Cabeçotes de alumínio torneados em CNC, bielas e válvulas de admissão de titânio, válvulas de escape recheadas com sódio (reduzem o calor e aumentam a eficácia). Sistema de cárter seco (permite uma instalação mais baixa, melhorando o CG), todo montado à mão no Performance Build Center da GM, em Wixon, Michigan. O coração moderno recebeu um par de tampa de válvulas simplesmente criminoso, de uma tosqueira proposital que nos faz pensar: letras militares são legais. Muito legais.

O restante do conjunto acompanha a receita de maldade, modernidade e visual apocalíptico: rodas com visual inspirado nas mitológicas Minilite, com 19×11 na frente e 19×14 (!!!) atrás, sistema de freios da Wilwood (os discos dianteiros possuem 14 polegadas, ou o diâmetro de uma roda de um popular), tanque de gasolina da ATL (que pode ser visto sutilmente pela traseira do carro), sistema de suspensão dianteiro da Art Morrison e eixo traseiro da Moser – muito usado no meio das arrancadas – casado a um sistema coil over. O único indício de brilho, na carroceria inteira, são os aros das rodas e o par de faixas adesivas nos para-lamas dianteiros.

Dentro, o volante de madeira era o único resquício dos dias das inocentes puxadas de semáforo na década de 60 e 70 – porque, como vocês podem ver, a peça já foi trocada por algo mais moderno (veja o volante antigo na galeria). Bancos concha, instrumentos da Auto-Meter, estrutura tubular, tudo recebeu pintura fosca, o meio do painel ganhou um conjunto de chaves do tipo militar… e o console central, pasmem, é uma caixa de munição. Ela é retirada pelo dono quando leva este muscle stealth para brincar em track days. Vai que…


O Vengeance é um soco na cara de quem pensa que um Pro Touring precisa ter o visual embicholado com rodas cromadas, pintura perfeita, e suspensão all show, no go. Quem sabe um dia o Dart Games fica assim. Um dia…

















Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: