Trazido por R$ 1,55 milhão, esportivo com motor 3.8 V8 de 592 cv deixa gosto de quero mais
Renata Viana de Carvalho // Fotos: Fabio Aro
McLaren
MP4-12C consegue aliar agilidade e conforto - mas basta mudar os
ajustes de suspensão e câmbio para ele provar que pode ser arisco
O aviso havia sido repetido à exaustão muito antes de sairmos de São Paulo rumo a Itu, no interior do estado: "será apenas uma voltinha. E devagar!". O alerta era desanimador, é verdade. Mas não foi capaz de tirar nossa disposição de pegar pouco mais de uma hora de estrada para ter cinco, dez minutos ao volante do McLaren MP4-12C - afinal, não é sempre que um típico esportivo inglês está livre para uma voltinha.
Quando chegamos ao condomínio fechado em que o breve test-drive realizado, o carro ainda estava coberto. Por mais que o visual já fosse conhecido, o fotógrafo Fábio Aro e eu acompanhamos como se fosse uma avant-premiere a "revelação" do carro. A pintura branca delineava cada curva da carroceria e fazia saltar aos olhos as grandes "cavas" laterais, onde estão posicionadas as entradas que direcionam o fluxo de ar para os radiadores.
Desenho
formado pelas grandes entradas de ar nas laterais são um dos atrativos
do esportivo, que nesta unidade conta com rodas especiais cinzas
e pinças de freio em tom laranja
Abertura das portas dão charme extra ao McLaren MP4-12C e revelam aplicação de fibra de carbono na lateral
Infelizmente, não tivemos a oportunidade de levar ao limite o 3.8 V8 de 592 cv do esportivo. O aviso que mencionei lá no começo do texto foi cumprido quase ao pé da letra. Digo "quase" porque eu não esperava conseguir ultrapassar os 50 km/h depois de tantas advertências. Mas ainda cheguei aos 70 km/h - usando a tática de encher de perguntas o diretor da Connect Motors, empresa responsável pela importação do McLaren MP4-12C, que seguia no banco do carona.
Motor 3.8 V8 com capa e "berço" de fibra de carbono é um convite à aceleração
Interior
tem diversas aplicações de fibra de carbono e revestimento em
alcântara; no console central ficam os botões que regulam a suspensão e o
câmbio, além do controle do sistema de entretenimento
Porta-malas na dianteira oferece espaço relativamente generoso e traz colete refletivo, obrigatório na Europa
O MP4-12C que dirigimos foi trazido ao Brasil pela Connect Motors por R$ 1,55 milhão, através de uma ação de importação direta conduzida em parceria com uma loja da Europa. Foi para as mãos do dono muito antes do que nós gostaríamos e sem que pudéssemos ver do que ele realmente é capaz. Mas paciência... Quem sabe o cara não fica com dó e chama a gente para uma volta mais completa depois ler essa reportagem!
Lanternas de led, saídas de escapamento em área nobre e aerofólio se destacam na traseira
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a): http://revistaautoesporte.globo.com/
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