Linha Triton ganhou modificações na suspensão e facelift na versão HPE
Ricardo Sant'Anna
Versão topo de linha Triton passa a ser a base para nova geração da L200
Com poucas novidades, a Mitsubishi lança a partir dessa semana a linha 2012 da L200 Triton, que tem como destaque a versão Savana. A nova geração da picape dos aventureiros aposentada de vez a velha L200, e agora passa a adotar como base a linha Triton na versão topo de linha HPE. Dotada de um motor 3.2 16V a diesel de 170 cv de potência e 35 kgfm de torque, a picape será oferecida a partir de R$ 112.490.
Focada no cliente que realmente coloca o carro na trilha, a Savana traz como diferencial um snorkel, responsável pelo tráfego da picape em áreas alagadas com até 80 cm de altura. As rodas aro 16 de ferro trazem pneus lameiros 255/70. Por dentro, traz carpete de borracha, que facilita a limpeza, além de bancos revestidos com capas de neoprene, material muito utilizado por surfistas. Por fim, um rack de teto acomoda uma prancha para auxiliar caso a picape atole.
Versão Savana quer agradar quem realmente coloca a L200 na lama, com direito a snorkel no motor
Além do motor diesel, a L200 Triton pode ser equipada com motor flex 3.5 V6 24V de 205 cv de potência e 33,5 kgfm de torque (etanol). A picape será oferecida nas cores branco, prata, preto, cinza, verde e duas opções de vermelho. As versões GL (exclusiva para frotista), GLS e GLX terão caçamba maior, focada no trabalho.
Topo de linha HPE e Savana trazem sistema multimídia da Clarion com DVD player e navegador
Demos uma volta rápida com a L200 Triton HPE no Campo de Provas da Mitsubishi, em Mogi Guaçu (SP). A versão a diesel automática sai por R$ 121.490 e evoluiu muito pouco em relação ao modelo anterior. Ela será a única da linha Triton com face-lift que traz novos farois, grade do radiador e para-choque, tudo desenhado em Catalão (GO).
O motor 3.2 16V a diesel mantém os 170 cv de potência e 35 kgfm de torque, e leva o péssimo título de menos potente frente às rivais Hilux, Frontier, Amarok, S10 e Ranger. E isso foi sentido na hora de acelerar na pista de testes. A picape atingiu a menor marca entre as cinco nos testes de Autoesporte: 0 a 100 km/h em 13,4 segundos. Na hora da retomada, a Triton repetiu o feito sendo a pior das cinco, passando dos 40 km/h aos 80 km/h em 6,3 segundos. O destaque da nova geração, porém, está na confortável suspensão.
Novos faróis e grade dianteira mostram a nova cara da L200 Triton HPE
Confira abaixo os preços de todas as versões:
L200 Triton HPE Diesel automática - R$ 121.490
L200 Triton HPE Diesel manual - R$ 112.490
L200 Triton HPE Flex automática - R$ 99.990
L200 Triton Savana - R$ 112.490
L200 Triton GLS - R$ 95.990
L200 Triton GLX - R$ 87.490
L200 Triton GL com airbag e freios ABS - R$ 88.990
L200 Triton GL - R$ 83.990
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a): http://revistaautoesporte.globo.com/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário