18 de mar. de 2012

Vettel: RBR não tinha ritmo para brigar pela pole

Bicampeão vai largar na terceira fila, ao lado do companheiro de equipe Webber

Sebastian Vettel, da Red Bull, em Melbourne (Glenn Dunbar/LAT Photographic)

Sebastian Vettel admitiu que cometeu um erro em sua última volta rápida no treino classificatório para o GP da Austrália, na madrugada deste sábado, além da falta de ritmo da Red Bull para lutar pela pole position.

Sexto colocado no grid de largada, o alemão largará ao lado do companheiro de equipe Mark Webber na terceira fila, atrás das duas McLarens, Romain Grosjean e Michael Schumacher.
O companheiro de Vettel, Mark Webber, superou o bicampeão mundial a despeito de um problema com o Kers no Q3. O alemão o elogiou pela performance.
“Adoraria estar mais à frente, mas no Q3 não fui feliz em minha volta. Cometi um erro no início e perdi tempo, então a culpa é minha”, afirmou.
Vettel não se mostrou chocado ao ver que o domínio da Red Bull nos treinos classificatórios não deverá se repetir nesta temporada.
“O que vimos hoje [sábado] não foi uma surpresa. Os tempos de volta estavam próximos. Poderia terminar um ou dois lugares na frente, mas foi assim que aconteceu. Não estamos começando na frente, mas não estamos lá atrás, então [o treino] foi longe de ser desastroso. Em relação ao carro, sabemos o que temos de fazer.”
Segundo o chefe da Red Bull, Christian Horner, o Kers do RB8 – no caso, o de Webber – falhou pela primeira vez.
“Mark perdeu o Kers, é uma pena porque isso aconteceu na parte mais decisiva do treino. Mas, mesmo assim, ele fez uma volta excelente”, disse Horner.
“Sebastian não encontrou o ritmo do carro nesta manhã, então temos um monte de coisas para analisar à noite.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: