18 de mar. de 2012

Pérez perde cinco lugares no grid em Melbourne

Piloto mexicano largará da 22ª posição após trocar caixa de câmbio durante o Q2

Sergio Pérez, da Sauber, em Melbourne (Charles Coates/LAT Photographic)

Sergio Pérez perderá cinco lugares no grid do GP da Austrália, na madrugada deste domingo, após trocar a caixa de câmbio durante o treino classificatório em Melbourne. O piloto largará da 22ª posição.
Neste sábado, o piloto mexicano desistiu de registrar uma volta rápida na segunda parte do treino por conta da falha no câmbio, classificando-se em 17º lugar. Como a equipe resolveu trocar a caixa de câmbio para a corrida, Pérez perderá cinco lugares no grid.

Antes do anúncio da punição, Pérez admitiu que seria difícil se recuperar da 17ª posição no grid de largada. No ano passado, o mexicano fechou a corrida australiana no sétimo lugar, mas foi desclassificado por uma irregularidade na asa traseira da Sauber.
“Fizemos algumas mudanças no acerto do carro hoje e, no Q1, estava ocupado em adaptar meu estilo de pilotagem [às configurações]. No Q2, sabia exatamente o que fazer, mas não pude por conta de um problema na caixa de câmbio. É uma pena porque sabia que podia tirar muito mais do carro e de mim. Largar do 17º lugar vai dificultar um bom resultado.”
Kamui Kobayashi também se mostrou decepcionado com seu desempenho em Melbourne.
“No Q1, fiquei realmente feliz com a aderência do carro e sabia que poderia fazer uma boa volta rápida. Então, na segunda saída do Q2, com um novo conjunto de pneus macios, não pude achar muita aderência. Não tenho explicação para isso. Também tive um pouco de tráfego no último setor, mas a grande supresa foi a falta de aderência.”
As posições discretas de Pérez e Kobayashi no grid de largada para o GP da Austrália não refletem a competitividade da Sauber em Melbourne, segundo o engenheiro de pista Giampaolo Dall’Ara.
Presentes na lista dos dez melhores colocados na primeira parte do treino classificatório, Kobayashi e Pérez alinharão ao grid, respectivamente, apenas na 13ª e 17ª posições. Ambos os pilotos tiveram problemas após o Q1.
“13º e 17º lugares não refletem nosso potencial real, mas tudo deu errado na classificação”, disse Dall’Ara.
“Na primeira saída, nossos pilotos foram para a pista quando Fernando Alonso rodou. Na segunda vez, Kamui foi segurado por Mark Webber, que cometeu um erro na primeira curva na frente dele quando ele estava saindo dos boxes. Assim, ele não pôde aquecer seus pneus da forma apropriada. Sergio sofreu um problema no câmbio que precisamos analisar”, completou.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: